TRANSMISSÃO AO VIVO:
Ouça nossa rádio em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads

CSA estreia no Campeonato Alagoano contra o CSE

Chegou o grande dia! Neste sábado (14), às 16 horas, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, CSE e CSA vão iniciar a caminhada dentro do Campeonato Alagoano 2023. As equipes fazem um dos jogos de abertura da competição. Será o terceiro jogo do Azulão na temporada, enquanto o Tricolorido terá seu grande primeiro teste de fogo.

Panorama

O CSA é sempre favorito. Maior campeão da competição, o Azulão entra para tentar buscar seu 41º título do Estadual. Contudo, é a primeira vez em muito tempo que o clube azulino chega tão em baixa. Rebaixado para a Série C no ano passado, a equipe fez alguns cortes financeiros e está com um time bem mais modesto, comparado aos últimos anos. Por isso, é mais um fator que o clube precisa superar.

Time azulino vem de importante classificação na Copa do Nordeste – Foto: Ailton Cruz

Já o CSE sonha com o título inédito, ou pelo menos com uma campanha que dê orgulho. Após o desempenho abaixo no Alagoano de 2022 e sem vaga em torneios nacionais, o Tricolorido chega um pouco mais ousado, para ao menos alcançar as semifinais. O clube palmeirense é comandado por Oliveira Canindé, velho conhecido do torcedor marujo.

CSA

O Azulão chega com uma certa vantagem em relação aos sete adversários que terá neste Campeonato Alagoano. Entre todos os clubes, o CSA é o que fez mais partidas na pré-temporada, inclusive de caráter oficial, pela Pré-Copa do Nordeste.

Contudo, as duas primeiras partidas do ano também trouxeram alguns prejuízos para o técnico Roberto Fonseca. O treinador já tem dois desfalques praticamente certos para o Clássico das Letrinhas, já que não terá o atacante Robinho e o lateral esquerdo Anderson Pará. Ambos sentiram problemas musculares e serão substituídos.

Robinho é desfalque certo para o técnico Roberto Fonseca nos próximos dias – Foto: Ailton Cruz

Para o lugar de Robinho, há uma grande dúvida. Contra o América-RN, semana passada, Fonseca começou com Ramires, mas no segundo tempo optou por Kaio Nunes. Já para o lugar de Pará, o substituto direto deve ser Éverton Silva, improvisado. Outro que está fora é o goleiro reserva Fintelman.

Todavia, a espinha dorsal do CSA deve ser mantida, especialmente pelas atuações seguras nos primeiros jogos do ano. O Azulão deve atuar com: Paulo Ricardo; Celsinho, Douglas, Xandão e Éverton Silva; Bruno Matias, Guilherme Rend e Geovane; Ramires (Kaio Nunes), Ruan (João Felipe) e Rodrigo Rodrigues.

CSE

A pré-temporada do CSE foi recheada de amistosos para deixar a equipe nos trinques. O técnico Oliveira Canindé foi confirmado ainda em 2022, por isso, o treinador teve um tempo muito confortável para contratar e preparar seu time da melhor forma.

Mesmo assim, o Tricolorido passou por algumas turbulências, como acordos desfeitos antes da hora e saída de jogadores por indisciplina. No último teste antes do Alagoano, a equipe palmeirense derrotou o Murici por 2 a 1, o que deu um bom sinal do que pode estar vir.

Entre os principais reforços para o Estadual estão o meia Caíque Valdívia, o lateral Léo Cotia e o centroavante Romário. Para a estreia, Canindé não tem grandes desfalques, mas precisará repor as saídas de Elivelton, Ramon e Gustavo, que tinham grandes chances de serem titulares. O problema principal é na lateral esquerda. Sem Elivelton, Kainandro jogaria na posição, mas não ainda foi regularizado.

Elenco palmeirense fez toda pré-temporada em Palmeira dos Índios – Foto: PM Agency

Com isso, Vinícius deve jogar na esquerda e a zaga deve ser formada por Junior Goiano e Henrique.

Com a chegada de novos reforços, ainda há dúvidas sobre a escalação do clube palmeirense. Assim, a provável do CSE é: Pedro Campanelli; Léo Cotia, Junior Goiano, Henrique e Vinícius; Jô (Claudevan), Wesley (Filipe Ramon) e Valdívia (Kennedy); Rogerinho, Geovânio e Romário.

Arbitragem

Rafael Carlos Salgueiro Lima (FAF) é o dono do apito no duelo entre CSE e CSA. Maxwell Rocha Silva (FAF) e Ana Paula dos Santos (FAF) serão os assistentes. Eder Gregori Viana Silva (FAF) fica como quarto árbitro. Não há presença do VAR na primeira fase do Alagoano.

Por Gazweb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP