TRANSMISSÃO AO VIVO:
Ouça nossa rádio em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads

CSA goleia o Altos em Maceió e vai encarar o Sport nas quartas de final da Copa do NE: 3 a 0

 

O CSA vai jogar em casa, no Rei Pelé, as quartas de final da Copa do Nordeste de 2022. Na tarde deste sábado (19), com um time mesclado, o Azulão goleou o Altos-PI, por 3 a 0, pela 8ª e última rodada da primeira fase da competição. Depois de um primeiro tempo apático, sem criatividade, Mozart fez algumas alterações e Lucas Marques, Rodrigo Rodrigues e Luiz Henrique, com a colaboração do goleiro, anotaram os gols da vitória azulina sobre o Jacaré.

Calendário

Com a vitória, o Azulão terminou a fase de grupo na vice-liderança do Grupo A, com 12 pontos. E vai disputar uma vaga nas semifinais contra o Sport, nesta terça-feira (22) ou quarta (23), em jogo único. A CBF deve confirmar amanhã a data e horário da partida. Por sua vez, o time piauiense, que precisava vencer e torcer por uma combinação de resultados, se despediu do torneio na 7ª colocação do Grupo B, com nove pontos.

Alviceleste já estava classificado e entrou em campo de olho na liderança de seu grupo – Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

1º TEMPO

Com o time bem mesclado, o CSA começou trocando figurinhas no meio de campo. Com dois minutos, Adalberto recebeu de frente para a marcação, tentou driblar, mas foi interceptado. Quando tocou na redonda, o Altos executou a mesma dinâmica, de ficar rodando o jogo. Aos 5min., sofreu falta no campo de ataque. Alexandre pingou bola na área, mas Marcelo Carné segurou, bem atento no lance.

Os dois times estiveram intensos na marcação também. À beira do gramado, Mozart e Bebeto gesticulavam, agitados. Aos oito minutos, o Jacaré assustou com Elielton após bobeira de Giva Santos no meio de campo. O atleta visitante arriscou de longe, com perigo. A bola foi na rede pelo lado de fora. Neste momento, o Azulão não conseguia produzir.

Esteve muito abaixo no aspecto técnico e tático, não conseguindo trabalhar com a bola no chão. Ou seja, o Jacaré do Piauí estava melhor. Assim, quase abriu o placar aos 14 minutos. Elielton fez o cruzamento para Dico, que cabeceou à queima-roupa, mas Carné espalmou para escanteio, no puro reflexo. No lance seguinte, a torcida azulina ficou irritada com o assistente.

Azulão não conseguiu penetrar na defesa do Jacaré; jogo pouco criativo – Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Lucas Sousa, do Altos, tentou proteger e perdeu a bola para Lucas Barcelos, que, na cara do gol, estava livre para marcar. Porém, o assistente indicou falta do atacante azulino. A dificuldade do Alviceleste em boa parte do 1º tempo foi transitar a bola com qualidade da defesa ao ataque. Em virtude disso, Lucas Marques errou o passe ao recuar e parou o adversário com falta, tomando o cartão.

Na cobrança, Manoel bateu na barreira, ganhando escanteio, e Mimica, no primeiro pau, cabeceou para fora, na sequência. Sem conseguir furar o bloqueio do Jacaré, o Azulão tentava ganhar a 2ª bola, no abafa. Aos 26, conseguiu roubar a redonda em bobeada de Mimica. Dalberto fez o pivô para Lucas Barcellos, que invadiu a área e conseguiu chutar para fora. Melhor chance desperdiçada!

Lucas Marques errou muitos passes no 1º tempo e foi substituído na etapa final – Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Aos 34 minutos, Tibiri errou lançamento e ajudou a armar o contra-ataque do CSA. Lucas Barcelos arrancou em alta velocidade, foi derrubado na entrada da área, porém o árbitro nada marcou, deixando incrédulos até os narradores da partida. O jogo ficou muito corrido, disputado, com erros de passes simples.

Em um lance bizarro no meio de campo, Ferrari entrou duro em Cedric e foi punido por Luciano Miranda. Na sucessão da jogada, o Alviceleste errou mais um passe, enfurecendo a torcida. Aos 42min., Giva deu bobeira, Elielton limpou a marcação e chutou no meio do alvo. Carné só encaixou, com tranquilidade. Depois, Alexandre recebeu na esquerda e cruzou para Dieguinho, que ganhou de Diego Renan e testou por cima de Carné, para fora. Fim de papo na etapa inicial, com o Altos melhor em campo e o CSA sem criatividade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP