CSA nunca perdeu para o Remo jogando no Estádio Rei Pelé

Na história, CSA e Remo se enfrentaram apenas oito vezes. Entretanto, quatro jogos foram no Estádio Rei Pelé, em Maceió. E, em casa, o Azulão é dominante, pois são três vitórias e um mísero empate.

O primeiro encontro foi no Brasileirão de 1985. O CSA venceu os remistas, por 3 a 0, sendo até hoje o maior placar da história do confronto. Após o primeiro duelo, houve um hiato de 32 anos até os times se reencontrarem em Maceió.

O reencontro aconteceu justamente em 2017, ano em que o time azulino subiu para a Série B. Na ocasião, no encontro válido pela fase de grupos da Série C deu Azulão, vencendo por 2 a 0.

A última batalha entre as equipes também foi valiosa e havia uma situação parecida. O jogo aconteceu pela 34ª rodada da Série B de 2021. Naquela competição, o CSA também brigava para conquistar o acesso, enquanto o Remo lutava para não cair. No fim da história, 2 a 0 para o Azulão, no Trapichão. Porém, os marujos não conquistaram o acesso e os remistas caíram para a Série C.

Nesta temporada, o caminho é parecido: o CSA precisa vencer para, no mínimo, encostar no G8 da Terceirona. O Remo, por outro lado, ainda corre risco de ser rebaixado para a Série D.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP