CSA visita o Ceará precisando vencer para passar de fase na Copa do Nordeste

As primeiras competições do ano vão se afunilando e cada jogo passa a ser decisivo. Neste sábado (5), o CSA entra em campo, às 19h45, no Castelão, para enfrentar o Ceará, pela 7ª rodada da Copa do Nordeste. A partida vale muito para os dois lados. Quem vencer, já garantirá vaga na próxima fase da competição.

O momento do Azulão não poderia ser melhor. Além de estar invicto e praticamente classificado para as semifinais do Alagoano, o time garantiu sua vaga na segunda fase da Copa do Brasil, ao empatar, por 1 a 1, com o Atlético-BA. Na última quarta (2), o clube marujo venceu o Cruzeiro-AL pelo Estadual, por 2 a 0. O CSA é o 2º colocado do Grupo A do Nordestão.

Já o Vozão vive um momento agridoce. O Alvinegro tem a classificação encaminhada na Copa do Nordeste, lidera o Grupo B, com 12 pontos, e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil, ao vencer o São Raimundo-RR, por 3 a 0. Porém, no Cearense a história é diferente. O time foi eliminado nas quartas de final pelo Iguatu, nos pênaltis.

CSA

A vitória, por 2 a 0, sobre o Cruzeiro-AL, na última quarta (2), não foi fácil para o CSA. Visando poupar a equipe para a decisão na Copa do Nordeste, Mozart mandou a campo um time misto. Após a vitória, o treinador destacou que seus jogadores precisam trabalhar mais as finalizações. Chances perdidas vêm sendo alvos de críticas dos torcedores.

“Nós precisamos fazer ajustes, como todo jogo. Ganhando o jogo, nós precisamos fazer ajustes e aproveitar melhor as oportunidades, seja no gesto técnico, seja na escolha do último passe. Eu estaria mais preocupado se nós não estivéssemos criando. A minha equipe é uma equipe que cria bastante. Pode ser mais concentrada no último passe, na finalização, e esse tipo de situação só se corrige treinando”, disse o técnico.

Osvaldo comemora 1º gol com a camisa do CSA, contra o Cruzeiro-Al, no Trapichão, pelo Estadual 2022 - Foto: Ailton Cruz

Para enfrentar o Ceará, Mozart contará com uma volta importante na equipe: o meia Gabriel e o lateral direito Igor voltam ao time em Fortaleza. Enquanto o primeiro será titular, Igor deve ficar no banco. Clayton e Gabriel Tonini, entregues ao DM, continuam de fora, assim como o volante Luiz Henrique, suspenso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Litoral Sul News
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram