CSA visita o Vitória e busca somar pontos para se afastar do Z4

Depois de aproveitar seus domínios e somar seis pontos nas duas últimas partidas no Rei Pelé, o CSA viaja para Salvador e encara o Vitória pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time baiano vem de uma vitória de virada contra o lanterna Oeste e busca vencer mais uma partida dentro de casa. O jogo será nesta terça (29), às 19h15, no Barradão.

O time azulino ocupa a 14ª colocação, com 14 pontos, e quer somar pontos nesta partida fora de casa para se distanciar da zona da degola. Já os rubro-negros estão a dois pontos do G4, ocupando a 6ª colocação com 17 pontos conquistados. Em caso de vitória, os baianos podem entrar na zona de classificação para a Série A ainda nesta rodada.

CSA

A equipe azulina realizou seu último treinamento em solo alagoano, na manhã deste domingo (27), e, assim, já iniciou a preparação para o próximo confronto. Pela tarde, às 15h, o elenco se apresentou no CT Nelson Feijó e seguiu para o aeroporto. O time embarcou em um voo para Salvador com escala em Recife.

Para este confronto, o técnico recém chegado Mozart Santos irá contar com a volta de Rodrigo Pimpão, que cumpriu suspensão na última partida por cartão vermelho, aplicado no jogo contra o Cruzeiro.

Pimpão retorna à equipe após suspensão

FOTO: AILTON CRUZ

 

No histórico dos duelos contra o adversário desta segunda, o Azulão não tem boas recordações: em 14 jogos, foram apenas uma vitória, 4 empates e 7 derrotas. Fora de casa, a situação é pior: o time azulino nunca venceu os rubro-negros. São 7 derrotas e 2 empates jogando na Bahia.

A esperança de reverter essa situação desfavorável está concentrada no atacante Pedro Júnior, que já figura como destaque da ofensiva azulina. O avançado marcou quatro vezes em sete apresentações e já é o artilheiro do CSA no Brasileirão da Série B. Mesmo chegando já no meio da trajetória do Azulão até aqui na competição, o jogador de 33 anos já se mostra indispensável para o comando de ataque da equipe maruja.

A possível escalação é: Matheus Mendes; Norberto, Luciano Castán, Diego Renan e Rafinha; Márcio Araújo, Yago e Geovane; Rodrigo Pimpão (Andrigo), Paulo Sérgio e Pedro Júnior.

VITÓRIA

O Leão da Barra realizou seu último treinamento antes da partida contra o CSA na manhã desta segunda (28). Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos na última partida realizaram trabalhos regenerativos. A preparação dos rubro-negros seguiu com a análise tática do último confronto, visando corrigir os erros cometidos pelo time baiano.

Bruno Pivetti utilizou esta última atividade para comandar um treino tático. Também realizou trabalhos com bolas paradas ofensivas e defensivas. O auxiliar técnico Flávio Tanajura treinou, em campo reduzido, os atletas que não participaram das atividades com o comandante vitoriano.

A novidade para a partida é a volta do lateral-esquerdo Rafael Carioca, que foi liberado pelo departamento médico e está apto para o jogo. O atleta seguiu com os 23 jogadores relacionados para a chácara Vidigal Guimarães, onde o clube realiza a concentração para a peleja válida pela 12ª rodada.

Para entrar no G4, o Vitória busca ampliar a vantagem nos duelos contra o seu adversário desta segunda. A equipe almeja a invencibilidade de três jogos neste Campeonato Brasileiro da Série B e espera triunfar, em seguida, sobre mais um rival em Salvador.

Rubro-negros tentam engatar sequência de vitórias

FOTO: PIETRO CARPI / EC VITÓRIA

 

A provável escalação é: Ronaldo; Jonathan Bocão, João Victor, Wallace Reis e Thiago Carleto; Guilherme Rend, Lucas Cândido e Marcelinho; Ewandro, Léo Ceará e Mateusinho.

ARBITRAGEM

Léo Simão Holanda (CBF) comandará a partida. Ele será auxiliado por Cleberson do Nascimento Leite (CBF) e Eleutério Felipe Marques Junior (CBF). O trio é do Ceará. Bruno Pereira Vasconcelos será o quarto árbitro e Ademilton Piedade Carige será o analista de campo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP