De olho na Copa do Nordeste, ASA anuncia plantel em semana cheia de treinamentos

Está chegando a hora para o torcedor do ASA. A Copa do Nordeste bate na porta do time alvinegro, que estreia no próximo dia 14 de outubro. Focado na partida contra o Sousa – que acontece no Fumeirão, em Arapiraca -, o clube iniciou os trabalhos nesta semana, inclusive, apresentando o elenco que fará parte desta partida.

O clube alvinegro optou por uma mescla de jogadores jovens e alguns outros experientes. Muitos são remanescentes da campanha na Série D do Brasileiro, que culminou na eliminação precoce do clube arapiraquense.

Entre os jogadores anunciados estão o lateral direito Chiquinho Alagoano e o meia Ciel, que jogou no início da temporada com a camisa do Gigante. Além disso, outros 17 jogadores também foram trazidos ou mantidos para a disputa do campeonato regional.

Com 19 peças à disposição, o técnico Riva iniciará os treinamentos do Alvinegro nesta terça (5), com um treino técnico/tático até o final da semana. Ainda existe a possibilidade de novos reforços serem trazidos, mas nenhum nome foi confirmado pela diretoria.

Contra o Sousa, o Fantasma terá a vantagem de jogar dentro de casa, precisando de uma vitória para avançar para a 2ª fase. O vencedor do duelo encara o Confiança. O ASA enfrenta os paraibanos no próximo dia 14, às 20 horas.

Crise?

Os últimos dias têm sido de polêmica no time arapiraquense. Após um áudio do gerente Emanuel Cerqueira ser vazado, os torcedores arapiraquense ficaram chateados e iniciaram um abaixo-assinado pedindo a saída dos atuais diretores do clube alvinegro. Até o fechamento desta matéria, 153 assinaturas foram computadas.

Em nota, o ASA afirmou que o contexto foi mal interpretado e que o profissional se referia à disputa do Alagoano Sub-20, onde ele comandará o Arapiraca Futebol Clube, uma espécie de time B do Fantasma no campeonato.

Retorno do público

Uma polêmica que ainda paira o futebol é o retorno das torcidas aos estádios alagoanos. Em Maceió, o Estádio Rei Pelé já recebeu público em partidas de CRB e CSA, entretanto, em Arapiraca, ainda há dúvidas.

Em contato com a Gazetaweb, a assessoria da prefeitura arapiraquense afirmou que seguirão o decreto do estado. Já vice-presidente do ASA, Higor Rafael, afirmou que o clube está conversando com a FAF e a prefeitura de Arapiraca sobre o assunto.

Confira os jogadores à disposição no ASA:

  • Goleiros: Alexandre, Felipe e Iverty;
  • Laterais: Chiquinho Alagoano e Joaninha;
  • Zagueiros: Marco Antonio, Everton e Wanderson;
  • Volantes: Caio, Danilo e Ezequiel;
  • Meias: Ciel, Matheuzinho, Juninho e Henrique;
  • Atacantes: Darlisson, Joanderson, Sávio e Xande.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP