É CAMPEÃO, Fluminense é campeão da Libertadores 2023!

Por Redação do GLOBO — Rio de Janeiro

 

Com a conquista da Libertadores 2023, o Fluminense não só se garantiu no Mundial de clubes da Arábia Saudita, em dezembro, como já assegurou presença na Copa do Mundo de clubes, versão turbinada do torneio intercontinental que terá sua primeira edição realizada em 2025, nos Estados Unidos. Os tricolores se juntam a uma lista de outras equipes, inclusive brasileiras.

Entre elas, o rival Flamengo, que se classificou ao vencer a Libertadores de 2022. Além do rubro-negro, o Palmeiras também já está garantido pelo título continental de 2021. Até agora, só times brasileiros conquistaram vagas da Conmebol, que terá direito a um total de seis representantes.

Ao todo, a Copa do Mundo de clubes contará com 32 participantes. Ásia, África e Concacaf têm direito a quatro vagas. A Conmebol, a seis. Já a Uefa, a 12. Apenas a Oceania só terá um representante, assim como os Estados Unidos por serem o país anfitrião.

No caso da América do Sul, o campeão da Libertadores de 2024 também terá direito a uma vaga no torneio. Os outros dois representantes sairão de um ranking feito com base neste período de quatro anos anteriores à realização da Copa de clubes.

O Fluminense foi o 13º a garantir o acesso para o torneio. Confira, abaixo, a lista de equipes já classificadas.

  • Conmebol: Palmeiras, Flamengo e Fluminense.
  • Uefa: Chelsea (Inglaterra), Real Madrid (Espanha) e Manchester City (Inglaterra).
  • Ásia: Al-Hilal (Arábia Saudita) e Urawa Red Diamonds (Japão).
  • Concacaf: Monterrey (México), Seattle Sounders (EUA) e León (México).
  • África: Al-Ahly (Egito) e Wydad Casablanca (Marrocos).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP