CSA foi o clube que efetuou mais defesas difíceis durante a Série B
A campanha do CSA na Série B do Brasileiro ainda repercute bastante. Até por isso, alguns jogadores do clube alagoano têm sido especulados em outros mercados. No gol, o Azulão mostrou-se bastante eficiente, especialmente com as grandes atuações de Thiago Rodrigues, fundamentais para o 5º lugar na Segundona.
Ao todo, o clube alagoano atuou com quatro goleiros diferentes ao longo da campanha. Thiago Rodrigues, titular absoluto, Lucas Frigeri, reserva imediato, além de Darley e Raul, que tiveram participações mais discretas.
Apesar da grande alternância, o time azulino ficou em primeiro no ranking de defesas difíceis, com 40 no total. Levando em consideração as finalizações sofridas (168), o time alagoano obteve a melhor média de defesas difíceis no campeonato, com 1,05 por jogo. O CSA superou Remo (36), Sampaio Corrêa (35) e Goiás (35) no quesito.
O maior responsável pelas defesas, sem dúvidas, foi Thiago Rodrigues. O arqueiro que atuou em 29 partidas da Série B e conseguiu uma grande marca de 28 defesas difíceis, praticamente uma façanha por jogo. Quando esteve em campo, o CSA só tomou 19 gols na Segundona.
Por sua vez, Raul e Darley não fizeram grandes defesas quando atuaram. Isso se dá, principalmente, por aparecerem em apenas um duelo cada, durante toda Série B. Já Lucas Frigeri tentou, e conseguiu, fazer sombra ao titular Thiago Rodrigues.