Em Arapiraca, ASA e CSE fazem primeiro Clássico do Interior da história em um torneio nacional
Um dia histórico para o futebol do interior alagoano. Na tarde deste domingo (15), às 16 horas, ASA e CSE fazem mais um Clássico do Interior. Contudo, desta vez é um que entra para a história, já que pela primeira vez os rivais fazem um duelo em nível nacional. O embate acontece pela 5ª rodada do Grupo 4 da Série D do Brasileiro, no Estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca.
Os rivais chegam em fases distintas. O ASA vem de uma derrota duríssima para o Lagarto, por 4 a 0. Contudo, ainda lidera o Grupo 4, com certa folga. Após três vitórias e uma derrota, o Fantasma está na ponta, com nove pontos conquistados, e busca o resultado para abrir ainda mais distância.
Por outro lado, o CSE encontra-se em uma situação inusitada. Nos quatro primeiros jogos, só conseguiu empatar, não ganhou e nem venceu. A condição não era tão preocupante até o fim da última rodada, que colocou o time palmeirense na 6ª posição do grupo, com apenas quatro pontos. Com isso, precisa de uma combinação de resultados, se quiser entrar de vez no G4.
Terceira vez no ano
A temporada de 2022 já foi bem movimentada com outros dois clássicos. Ambos aconteceram no início de março, o primeiro deles, pela Copa Alagoas, acabou com a vitória tricolorida, por 1 a 0, em Arapiraca. Três dias depois, em Palmeira dos Índios, agora pelo Alagoano, novamente o CSE venceu e com uma goleada impiedosa: 4 a 1.