CSA pressionado pega o Pouso Alegre no Rei Pelé.
O CSA tem uma decisão no próximo domingo contra o Pouso Alegre, às 16h, no Rei Pelé. Precisando da vitória para não se distanciar ainda mais do G-8, a equipe azulina sabe que não pode vacilar em casa se quiser continuar em busca da classificação para o mata-mata da Série C.
O ge conferiu os números do CSA como mandante no Brasileiro deste ano, e o aproveitamento é de 52,3%. Em sete jogos, o Azulão tem três vitórias, dois empates e duas derrotas. Marcou seis gols, sofreu quatro. Na classificação geral, ocupa o 12º lugar, com 18 pontos, a três da zona de classificação.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/g/z/iaBmmWQtAHh1QzUmzqzA/whatsapp-image-2023-07-16-at-16.27.19.jpeg)
Último jogo do CSA em casa foi contra o São José — Foto: Ailton Cruz
Na última partida em Maceió, a equipe comandada pelo técnico Marcelo Cabo derrotou o São José, por 2 a 0, com gols de Tomas Bastos, de pênalti, e Marciel.
Marciel, inclusive, conversou com a imprensa nesta quinta-feira. Ele avaliou o cenário e não escondeu a ansiedade do grupo.
– A gente sabe que o campeonato é difícil, a gente está focado nisso e a cada jogo tem que acreditar 100%. E espero que no próximo jogo saia vitorioso – disse, falando sobre o lado psicológico:
– A gente está ansioso, sim, a nossa equipe é muito forte, a gente treina forte e os resultados não estão vindo, mas acredito que nessa sequência vamos sair vitoriosos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/4/T/eBki2iRGAendR78wh4qg/marciel.jpg)
Marciel admitiu ansiedade do CSA para avançar de fase — Foto: Reprodução/CSA TV
O meio-campista ainda comentou a cobrança feita pelos torcedores pela necessidade de o time vencer quatro dos cinco últimos jogos que restam na fase de classificação.
– Isso é normal, a torcida cobra mesmo, o resultado não veio e eles têm que cobrar. A gente está dando o máximo para sair com os três pontos já no próximo jogo.
Jogos do CSA como mandante na Série C:
> CSA 0 x 1 Confiança
> CSA 0 x 0 Brusque
> CSA 1 x 0 São Bernardo
> CSA 2 x 1 Manaus
> CSA 1 x 1 Aparecidense
> CSA 0 x 1 América-RN
> CSA 2 x 0 São José