GERAL Em AL, treze crianças com até dez anos morreram após infecção pelo coronavírus
Em Alagoas, treze crianças de até 10 anos morreram após complicações causadas pela Covid-19. A informação consta no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) que revela que nas últimas horas foram notificados mais 310 casos e quatro óbitos pela doença.
Alagoas tem oficialmente um total de 99.238 casos de Covid-19; mais de 94 mil recuperados da doença; 8.387 casos em investigação laboratorial e 2.384 óbitos. Apenas São Brás segue sem mortes provocadas pelo coronavírus.
Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, estão confirmados 2.384 óbitos por Covid-19, mas, oito deles, eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres, segundo a Sesau.
“Dos 2.376 óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 1.340 eram do sexo masculino e 1.036 do sexo feminino. Eram 1.044 pessoas que residiam em Maceió e as outras 1.332 moravam no interior do Estado”, informa o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Sesau.
No boletim desta terça-feira (15/12), mais quatro mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus, sendo uma vítima da capital alagoana e três do interior. A de Maceió era uma mulher 84 anos, diabética, hipertensa, que tinha Alzheimer, Parkinson e morreu no Hospital Arthur Ramos.
Já as três vítimas que residiam no interior do Estado eram um homem e duas mulheres. O homem de 55 anos, residente em Coité do Nóia, era hipertenso e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; a mulher de 48 anos, de São José da Laje, era cardíaca crônica e morreu no Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares; e a mulher de 88 anos, residente em Arapiraca, era hipertensa e faleceu no Hospital Chama, em Arapiraca.