Governador Renan Filho confirma ponto facultativo para o período de Carnaval

O govenador de Alagoas, Renan Filho (MDB), anunciou no final da tarde desta quarta-feira, 10, em entrevista coletiva no Palácio República dos Palmares, que o estado vai manter ponto facultativo no período de Carnaval.

“Vamos manter o ponto facultativo do estado. O estado demorou muito avaliando todos os números para tomar uma decisão e decidimos manter o ponto facultativo no estado. Vamos fiscalizar com muita veemência qualquer iniciativa de aglomeração de pessoas. O Ministério Público com a  AMA tomaram medidas importantes no sentido de suspender eventos públicos.  A Prefeitura de Maceió tomou medida importante de suspender o Carnaval para uma outra data, desde que seja possível fazê-la adiante”, disse Renan Filho.

Segundo ele, o governo vai intensificar a fiscalização em eventos, bares e restaurantes, mas não vai alterar o decreto neste momento.

“O Governo vai fiscalizar eventos, fiscalizar bares e restaurantes, que vão ter o seu funcionamento continuado nas medidas que estão hoje, mas terão todos os protocolos sanitários cobrados durante esse período. Para que a gente não veja o Estado ter mais dificuldades na rede hospitalar e com novos casos e aumento do número de mortes. Não vamos alterar decreto neste momento. Alagoas tem condições de atender as pessoas, estamos sentindo uma estabilização de cenário. Entretanto, é fundamental que o cidadão colabore. E que o empreendedor, que está tentando sobreviver em meio a tantas dificuldades nessa crise sanitária e econômica, também ajude”, disse o governador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP