GOVERNO DE ALAGOAS LANÇA CARAVANA DA EDUCAÇÃO EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS NESTA QUINTA (7)

Rafaela Pimentel

Um dia inteiro de programações variadas e simultâneas para alunos, pais, gerentes, professores e gestores da rede pública. Esse é o Avança Escola 10, a caravana da Educação de Alagoas que chega nesta quinta-feira (7), a partir das 9h, em Palmeira dos Índios, inaugurando o início das atividades do programa em todo o estado. O evento será sediado na Escola Estadual Humberto Mendes e contará com a participação do governador Renan Filho e do secretário da Educação, Rafael Brito.

Para abrir o evento, no palco principal, a convidada Silvana Tamassia, diretora da Elos Educacional – Instituto Lemman, fará um grande bate-papo com o público sobre Gestão e Liderança.  A programação segue com a apresentação do governador e do secretário da Educação sobre os avanços e conquistas do programa Escola 10, além da assinatura da ordem de serviço para construção de duas novas creches no município. Depois do intervalo, a partir das 14h, a professora Graça e os professores Palmeron Couto e Daniel Camerino comandam dois aulões de Língua Portuguesa e Matemática para os estudantes da rede pública de ensino.

Além da programação do palco principal, o Avança Escola 10 contará com mais de cinco espaços diferentes, ofertando atividades paralelas para toda a comunidade escolar. Dividido em lounge, salas de tira-dúvida, estandes para troca de experiências entre alunos, professores e também municípios, áreas interativas e palco principal, o evento reunirá desde cases de sucesso do IDEB, roda de conversa com psicólogos, debate sobre diversidade e equipes da Seduc disponíveis para esclarecimento dos principais questionamentos das escolas.

Foto: Jonathan Lins

“Será um grande encontro com o melhor que temos na Educação de Alagoas. Palestras com nomes relevantes do setor, aulões focados na preparação dos nossos estudantes para a prova SAEB e Enem, além de troca de experiências exitosas dos municípios e escolas que se destacaram no último Ideb. A ideia é criar um verdadeiro espaço integrado de troca de contatos, conhecimento e práticas de sucesso. Queremos aproximar cada vez mais o espaço de diálogo entre toda a comunidade escolar e esse é apenas o nosso piloto, em breve, levaremos nossa caravana a outras regiões do Estado”, avalia o secretário da Educação, Rafael Brito.

Confira a programação completa:

Avança Escola 10 em Palmeira dos Índios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP