Hospital Regional do Norte abre as portas para casos da Covid-19 nesta terça-feira (07)

O governador Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, entregaram, na manhã desta segunda-feira (06), o Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo. O equipamento abre a partir das 7h desta terça-feira (07) para atender, inicialmente, casos suspeitos e confirmados de Covid-19, e vai beneficiar uma população de mais de 166 mil habitantes de nove municípios que compõem a 2ª Região de Saúde.

Uma Unidade de Suporte Avançado (USA) também foi entregue pelo governador e o secretário de Saúde. A UTI Móvel ficará à disposição da Base Descentralizada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Porto Calvo para o combate à Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

“Esse é o maior investimento em saúde pública da história dessa região, que vai estruturar todo o atendimento à população dos municípios do Norte de Alagoas”, afirmou Renan Filho. O governador recordou que a entrega do Hospital Regional do Norte estava prevista para agosto, mas foi antecipada de forma emergencial em decorrência da pandemia.

“Com o vencimento da pandemia, que ocorrerá num curto espaço de tempo – com a colaboração de todos –, esse hospital vai ser utilizado para cuidar de todos os problemas de saúde da população”, explicou.

O equipamento tem capacidade para 123 leitos. Foram investidos R$ 30,7 milhões, recursos do Tesouro Estadual. Neste primeiro momento, serão abertos 60 leitos, sendo 50 clínicos e 10 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), todos destinados exclusivamente aos casos de Covid-19. Renan Filho agradeceu ao governo federal pelo envio dos respiradores, que possibilitaram a abertura dos leitos de UTI do Hospital Regional do Norte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP