Indicação de Tácio na chapa de Gaspar representa o “legado” de Rui Palmeira

Policial rodoviário federal e bacharel em Direito, Tácio Melo da Silveira tem um bom currículo como técnico e conseguiu se sobressair na política ao se tornar num dos principais – senão o principal – auxiliar do prefeito de Maceió, Rui Palmeira.

Presidente do Podemos, Tácio foi indicado por Rui para compor chapa a chapa majoritária do pré-candidato do MDB à prefeitura de Maceió, Alfredo Gaspar de Mendonça.

Desde então, o caldo engrossou para o lado de Tácio. Em tempos de redes sociais cada vez mais ativas, vídeos em que ele faz críticas ao governador Renan Filho e ao senador Renan Calheiros – ambos do MBD – voltaram a circular com força.

O ‘fogo amigo’ parte de todos os lados: de adversários e também de integrantes do grupos de Rui Palmeira e Renan Filho.

Tácio, segundo interlocutores mais próximos a Rui Palmeira – a quem cabe a tarefa de indicar o vice – foi escolhido não por críticas “no passado” aos Calheiros, mas pelo que representa na atual gestão.

Ele passou por vários cargos (Sima, SMTT, Semtabes e Secretaria de Governo) e fala hoje a mesma linguagem do prefeito. Seria o nome a defender, na campanha e pós-campanha, o “legado” de Rui Palmeira.

Apesar disso, é provável que Tácio continue enfrentando nos próximos dias uma “artilharia” crescente. Se resistir, a aliança entre Rui Palmeira e Renan Filho deve ser mantida.

Ao que se sabe, no momento, tanto prefeito quanto governador trabalham para manter o que foi acordado. Mas a manutenção do acordo – anote aí – passa pela aceitação da indicação do nome de Tácio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP