Lyra e Beltrão discutem novas parcerias para mão de obra industrial

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra de Andrade, reuniu-se nesta segunda-feira (9), com o prefeito de Coruripe, Marcelo Beltrão. Na pauta do encontro, as definições sobre novas parcerias para formação da mão de obra a ser utilizada pela Mercosul Motores Elétricos, indústria do Rio Grande do Sul que está se instalando naquele município.

Recentemente, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/AL), entidade da Fiea responsável pela qualificação dos profissionais da indústria, concluiu, em Coruripe, o curso de Montador de Motor Elétrico. A turma aguarda a chegada dos executivos da Mercosul para a solenidade de formatura.

“Formada essa primeira turma, estamos discutindo novas parcerias visando a qualificação da mão de obra do município, que poderá ser aproveitada pelos investidores da Mercosul” – disse o presidente da Fiea. Da reunião participou também o dretor-regional do Senai, engenheiro Carlos Alberto Paes.

A expectativa é que, inicialmente, sejam gerados cerca de 40 empregos. Segundo divulgado pela Prefeitura de Coruripe, ao final de todas as etapas do processo de instalação em Alagoas, a Mercosul Motores Elétricos deve gerar mais de 1.200 empregos diretos e indiretos.

Com sede no município de Caxias do Sul (RS), a empresa pretende que sua unidade em Coruripe seja a fábrica de motores elétricos mais moderna da América Latina.

Gazweb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP