Maceió e Costa dos Corais estão entre rotas estratégicas para estimular Turismo

Maceió e a Costa dos Corais estão entre as 30 rotas turísticas selecionadas pelo governo federal e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), anunciadas pelo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, nesta terça-feira (28), para serem beneficiadas com investimentos do programa Investe Turismo. A iniciativa tem o objetivo de aumentar o movimento turístico no país.

De acordo com o Ministério do Turismo, as rotas turísticas selecionadas pelo governo federal, pelo Sebrae e pela Embratur – empresa pública federal responsável pela divulgação do turismo brasileiro no exterior – receberão investimentos, ações de marketing e melhoria de serviços para ampliar o número de turistas.

Esses destinos turísticos, informou o governo, responderam, em 2018, por 50,1% do fluxo de turistas nacionais e por 79,1% do fluxo de turistas estrangeiros que visitam o Brasil.

Ainda segundo o ministério, o programa – que será uma parceria entre setor público e iniciativa privada – terá um investimento inicial de R$ 200 milhões, oriundos do Sebrae. Ao todo, 158 municípios de todos os 26 estados e mais o Distrito Federal vão ser beneficiados com ações para incentivar a atividade turística.

Com 10 rotas selecionadas, a Região Nordeste é a que tem o maior número de destinos turísticos escolhidos na primeira etapa do programa. A Região Centro-Oeste terá quatro rotas; A Norte, sete; a Sul terá quatro destinos; e a Sudeste, cinco.

Marcelo Álvaro Antônio afirmou que técnicos do Ministério do Turismo e do Sebrae irão circular pelas cidades selecionadas para apontar, por exemplo, necessidades de investimentos, como construção de hotéis, restaurantes e melhorias da infraestrutura.

O ministro do Turismo destacou que o governo também pretende incentivar o turismo doméstico com esses investimentos, mas, principalmente, o turismo internacional.

No ano passado, o Brasil recebeu 6,6 milhões de turistas estrangeiros, movimento inferior ao dos turistas que visitaram o Museu do Louvre, na França.

As 30 rotas selecionadas

>>> Maceió e Costa dos Corais

Maceió

Barra de Santo Antônio

Japaratinga

Porto de Pedras

Maragogi

São Miguel dos Milagres

>>> Aracaju e Cânions do São Francisco

Aracaju

São Cristóvão

Laranjeiras

Itabaiana

Estância

Canindé de São Francisco

>>> Recife, Olinda e Porto de Galinhas

Recife

Olinda

Ilha de Itamaracá

Igarassu

Tamandaré

Ipojuca (Porto de Galinhas)

>>> Fernando de Noronha

Fernando de Noronha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP