Mais de 60 cidades de Alagoas já cancelaram o Carnaval; veja lista da AMA

Prefeitura de Coruripe

Por meio de um levantamento feito pela Associação dos Municípios de Alagoas (AMA), mais de 60 cidades de todas as regiões do Estado já confirmaram que não vão realizar as festas de Carnaval de 2021. A lista deve crescer, pois algumas cidades ainda não responderam à solicitação da AMA. Em meio à pandemia do novo coronavírus e do aumento dos números no país, polos tradicionais como Maceió, Coruripe, Murici, Marechal Deodoro e Maragogi já anunciaram a suspensão da festa tradicional, que movimenta o turismo e aquele a economia dos municípios. Veja lista no fim da matéria.

Segundo a AMA, os municípios cancelaram o Carnaval, mas muitas cidades ainda aguardam uma orientação do governo estadual para decidir sobre o cancelamento do ponto facultativo para os funcionários públicos.

No Nordeste, Bahia, Pernambuco, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí já cancelaram o ponto facultativo, faltam apenas Alagoas e Sergipe.

Em entrevista no último dia 25, o governador de Alagoas, Renan Filho, já disse que dificilmente será ponto facultativo em Alagoas. “Nós vamos verificar como a situação vai ficar, e é óbvio que eu vou olhar o que os outros estados vão fazer também e alinhar tudo em conversas com a sociedade civil organizada, prefeituras e Ministério Público. Mas dificilmente o servidor público vai ser beneficiado com ponto facultativo”, disse o governador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP