Mais dois partidos têm diretórios modificados em Alagoas
As articulações para a formação de chapas proporcionais tem provocado intensos movimentos de pré-candidatos nos bastidores da política alagoana.
Até o próximo dia 2 de abril, a expectativa é de mudança nas composições de vários partidos. Em alguns casos, são os diretórios estaduais de legendas que podem e devem passar por alterações.
O registro do diretório estadual do União Brasil no TSE provou uma intensa movimentação entre líderes políticos do Estado, com impacto em outras legendas.
O MDB, por exemplo, deve receber um grupo expressivo de deputados estaduais que pretendem disputar a reeleição pela legenda. Era deputados, a exemplo de Marcelo Victor, que iriam para o UB.
O PROS, de volta ao comando do grupo do senador Fernando Collor, abriu espaço para o ressurgimento do Avante no cenário político estadual.
O Avante estava sem diretório em Alagoas e, desde ontem, passou a ser presidido por Audival Amélio Neto. É por lá que o ex-deputado estadual e ex-conselheiro do Tribunal de Contas Cícero Amélio tentará retomar sua carreira política.
Outro partido que passou por mudanças em Alagoas esta semana foi o Patriota. Depois de “perder” seu pré-candidato ao governo, Josan Leite, que foi para o Republicanos, a legenda que era presidida por Claudio Canuto está agora com novo diretório, agora sob o comando de Lucas Guilherme Rodrigues (veja abaixo as novas composições).
Algumas mudanças ainda são esperadas nos diretórios de alguns partidos em Alagoas. Até o começo da próxima semana tudo pode acontecer, inclusive nad