TRANSMISSÃO AO VIVO:
Ouça nossa rádio em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads

Mais um prefeito “oferece” nome para entrar na disputa pelo governo

Não é JHC, prefeito de Maceió, que segue como um enigma a ser decifrado. Será candidato ou não? Tem muita gente querendo que ele vá, incluindo o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, mas “J” segue sem dar pistas.

Não é também o prefeito de Pilar que deixou a presidência do PSC para tentar se viabilizar no MDB. Renato Filho assinou a ficha de filiação, nessa quinta-feira (27/01) durante reunião na sede do partido.

Pré-candidato a governador – há quem diga que ele topa ser vice – Renatinho mudou de partido depois de uma rodada de conversa com várias lideranças. Esteve com Rui Palmeira e com JHC, mas preferiu continuar onde estava, mesmo sem a garantia de que terá a legenda para uma disputa majoritária.

Quem também colocou o nome à disposição do MDB, na mesma reunião em que Renato Filho assinou a ficha de filiação do partido, foi o prefeito de Palmeira dos Índios. Júlio Cézar, ex-PSB, tem experiência na disputa majoritária. Foi candidato a governador em 2014 e ficou em terceiro, com pouco mais de 101 mil votos (7,92%), quando disputou contra Renan Filho e Benedito de Lira, com a missão de defender o “legado” de Téo Vilela.

No MDB desde de fevereiro de 2021, Júlio estava ao lado de Renato Filho no ato de filiação. Ele elogiou o novo “emedebista”, a quem chamou de “Neymar”, mas colocou o nome à disposição. “Sou um soldado do partido”, avisou o prefeito de Palmeira dos Índios.

Tanto Renato, quanto Júlio, terão que renunciar ao mandato de prefeito (faltando dois anos e nove meses para conclusão do mandato) se quiserem se tornar aptos a disputar qualquer cargo nas eleições deste ano.

No caso de Palmeira dos Índios, isso poderia ser um problema, porque o vice- prefeito, dr. Márcio Henrique, é pré-candidato a deputado federal. Mas essa é outra história.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP