Melhor visitante, CRB não perde fora de Maceió há oito jogos

O CRB tem sido um dos grandes destaques da Série B 2021. Antes nem cotado como time para subir, hoje o clube está firme e forte na briga, principalmente faltando apenas dez partidas. Uma das maiores justificativas para a bela campanha se deve aos seus resultados quando joga fora de casa. O Galo do Praia conseguiu oito vitórias longe dos seus domínios e já soma oito partidas sem perder.

A campanha fora é tão grandiosa que a última derrota aconteceu há praticamente três meses. Esse revés foi contra o Guarani, em Campinas, por 1 a 0. De lá para cá, contando apenas as partidas da Série B, foram oito jogos sem perder como visitante. No total, foram dois empates (contra Coritiba e Vitória) e seis vitórias (contra Sampaio Corrêa, Londrina, Remo, Confiança, Brasil e Náutico).

No total, o clube já chega a 26 pontos conquistados fora de casa, em 14 jogos. Isso é mais que o dobro do total que o clube tem na campanha inteira (48). Até o ataque regatiano funciona melhor quando é visitante. Foram 20 gols marcados fora, enquanto em casa 18 tentos foram feitos. Por curiosidade, as últimas quatro vitórias do clube regatiano foram longe do Rei Pelé.

CRB e Coritiba são os dois melhores visitantes da Segundona – Foto: Albari Rosa/Foto Digital/UmDois Esportes

Essa grande fase como visitante contrasta exatamente com o momento ruim dentro de casa. São seis jogos sem vitórias no Rei Pelé, o que tirou a equipe do G-4 da Segundona. Em casa, o time tem apenas a 11ª melhor campanha geral, com o mesmo número de jogos (14).

Daqui para a frente, o Regatas ainda tem cinco partidas fora de casa, contra Botafogo, Vila Nova, Ponte Preta, Brusque e Operário. E, desses cinco jogos no primeiro turno, o CRB não perdeu nenhum, o que empolga a torcida para chegar mais perto do acesso.

O primeiro passo para manter a melhor campanha como visitante acontece já nesta sexta-feira (8), às 19 horas. O Regatas vai visitar o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Porém, o que pesa contra os alagoanos para esta partida é o fato de que o CRB nunca venceu o time carioca jogando no Rio de Janeiro. Nos cinco encontros que aconteceram lá, foram cinco vitórias botafoguenses.

O ponto que é favorável aos regatianos são os últimos dois jogos, que tiveram vitórias alagoanas, ambas por 2 a 1, na Série B de 2015 e na atual temporada, ainda no primeiro turno.

Classificação dos melhores visitantes:

  • 1º – CRB – 26 pontos
  • 2º – Coritiba – 25 pontos
  • 3º – Avaí – 22 pontos
  • 4º – Goiás – 20 pontos
  • 5º – CSA – 19 pontos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP