TRANSMISSÃO AO VIVO:
Ouça nossa rádio em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads

Melhores do mundo, italianas vão competir no Pure Beach em Alagoas

evento é considerado um dos maiores do mundo do circuito mundial da Federação Internacional de Tênis da categoria BT 400 e já vai chegando à marca dos 1.000 atletas inscritos de 11 países (Brasil, Rússia, Itália, Alemanha, Espanha, Porto Rico, Chile, Venezuela, Portugal, França e Letônia), distribuindo US$ 35 mil em premiação e 440 pontos no ranking mundial.
Gasparri e Valentini levantaram o título da primeira edição do Pure Beach realizado na Praia do Patacho, em fevereiro do ano passado, e irão conhecer pela primeira vez a Praia do Francês.

“Estamos muito felizes em voltar para Alagoas, ficamos fascinadas por aquele lugar na primeira vez que fomos, ano passado. Nós jogamos a primeira edição do torneio quando ainda não era ITF. A organização do torneio é muito forte, tenho certeza que será um evento extraordinário”, disseram Gasparri e Valentini, destacando a força desta edição do evento.

Sofia Cimatti e Nicole Nobile também estarão no Pure Beach – Foto: Celio Jr.

Cimatti e Nobile estiveram perto do título do Macena Open do ano passado, realizado na Praia do Francês, mas perderam uma grande final diante da brasileira Sophia Chow e da italiana Flaminia Daina. Agora vão em busca do caneco.

“Sempre tentamos melhorar a cada partida e a cada torneio. É mais importante a constância nos torneios, jogo após jogo. Ano passado jogamos, fizemos um bom torneio, perdemos a final. Precisamos da revanche do ano passado, buscar o título”, apontou Nobile, que vai tentar aproveitar um pouco das belezas do Francês e também de Alagoas.

“Ano passado não demos sorte, no nosso tempo vago fomos visitar uma praia perto e choveu. Apesar do mau tempo, adoramos o local e a cultura das pessoas, sempre muito abertas e boas conosco. Este ano vamos tentar aproveitar as belezas naturais”, observaram.

As italianas vão ter a forte concorrência de duplas das brasileiras como Rafaella Miiller, que atuará com a venezuelana Patrícia Diaz, da jovem Vitória Marchezini, que atuará com a espanhola Eva Palos, de Joana Cortez, que jogará com a alemã Maraike Biglmaier, dupla de ex-líderes do ranking, além de Marcela Vita atuando com a italiana Giulia Trippa.

O Pure Beach terá a disputa do qualifying internacional, no dia 12, a chave principal, entre os dias 13 e 15, e termina no dia 16, com as disputas do BT 10, evento com pontos no ranking e sem premiação. Paralelamente, serão disputadas categorias amadoras, que contam pontos para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis nas categorias A, B, C e D, com disputas de Duplas Masculinas, eminina, Dupla Feminina, além dos veteranos no 40 e 50+ e dos juvenis Sub-18 e Sub-14.

As inscrições vão até o dia 20 de março e podem ser feitas, para os profissionais (site da itftennis.com) e para os amadores, pelo link do Tênis Integrado: https://tenisintegrado.com.br/torneio_painel_info/index/16116.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP