Mercado do Artesanato e Shopping Popular voltam a funcionar em Maceió

O Mercado Público do Artesanato de Maceió e o Shopping Popular voltaram a funcionar nessa segunda-feira (20). Entre as medidas de segurança para evitar a proliferação do novo coronavírus (Covid-19) estão o uso obrigatório de máscaras por visitantes e empreendedores, que também devem fornecer álcool em gel para a clientela.

O funcionamento segue a fase amarela de reabertura de serviços não essenciais em Maceió, que está prevista nos decretos Estadual e Municipal.

Em reunião com os comerciantes do mercado e do shopping, a diretoria de Abastecimento da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) definiu as medidas necessárias para a proteção individual e coletiva. Além da instrução básica referente ao uso obrigatório de máscaras e álcool em gel, houve ainda direcionamento para que, no atendimento, haja uma organização na circulação de pessoas, evitando aglomerações dentro dos boxes.

Segundo a Semtabes, a área está sendo monitorada para garantir que trabalhadores e consumidores estejam cumprindo as determinações. “Cada mercado tem uma dinâmica e disposição de atendimento, então estamos tratando cada um de acordo com sua necessidade”, afirmou o diretor da secretaria, Jeferson Santos.

Os locais também terão um novo horário de funcionamento. O Mercado do Artesanato está aberto das 7h às 15h e o Shopping Popular das 9h às 17h. O Mercado do Artesanato fica localizado no bairro Levada, enquanto o Shopping Popular fica na Rua do Livramento, no Centro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP