Mina 18 tem se movimentado a uma velocidade vertical de 2,6 cm/h

A Defesa Civil Municipal continua em alerta e atualizando a população sobre a situação da Mina 18, situada no bairro do Mutange, em Maceió. Na manhã desta sexta-feira (1º), o órgão informou sobre a velocidade de movimentação da mina, que se encontra com um deslocamento acumulado de 1,42 metros e uma velocidade vertical de 2,6 cm por hora.

O órgão municipal também reforçou que as pessoas não devem transitar pela região, até que novas recomendações sejam feitas. A estimativa divulgada ontem era a de que a mina iria colapsar no início da manhã de hoje, o que não ocorreu.

Com risco iminente de colapso de mina, Município está em alerta máximo

Confira abaixo a nota divulgada:

A Defesa Civil de Maceió informa que o deslocamento vertical acumulado da mina 18 é de 1,42m e a velocidade vertical é de 2,6cm por hora.

O órgão permanece em ALERTA MÁXIMO devido ao risco iminente de colapso da mina nº 18, que está na região do antigo campo do CSA, no Mutange.

Por precaução, a recomendação é clara: a população não deve transitar na área desocupada até uma nova atualização da Defesa Civil, enquanto medidas de controle e monitoramento são aplicadas para reduzir o perigo.

A equipe de análise da Defesa Civil ressalta que essas informações são baseadas em dados contínuos, incluindo análises sísmicas. O órgão reitera a recomendação de evitar a área desocupada DO ANTIGO CAMPO DO CSA por questões de segurança.

gazweb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP