Mineradora Vale Verde inicia transporte do concentrado de cobre ao Porto de Maceió

Mineradora Vale Verde inicia transporte do concentrado de cobre ao Porto de Maceió
A mineradora já deu início ao transporte de minério para o Porto de Maceió, com o envio de quatro caminhões-caçamba, cada um deles contendo 30 toneladas do produto – Foto: Reprodução
Situada na cidade de Craíbas, agreste alagoano, Mineradora Vale Verde entrou em operação e pretende produzir cerca de 50 mil toneladas de concentrado de cobre ultrafino na Mina Serrote. O diferencial do minério de Craíbas está no teor de 0,6% de cobre.

O primeiro lote a ser encaminhado para o mercado asiático, através dos oceanos já está em produção. O primeiro embarque deve ocorrer ainda em dezembro de 2021.

O minério que será transportado para o Porto de Maceió já começou a ser enviado, com o envio de quatro caminhões-caçamba, cada um deles contendo 30 toneladas do produto.

Por se destacar, o produto final da Mina Serrote com alto valor agregado, é considerado “premium” e tendo grande competitividade no mercado. O COO Ned Jalil, um dos integrantes da diretoria da Appian Capital Brazil, mantenedora da MVV, está em Craíbas, presente neste marco.

A Mina Serrote realizará o beneficiamento do concentrado de cobre, tido como o “minério do futuro”, devido à revolução energética das próximas décadas, com a substituição de carros movidos a combustíveis fósseis pelos automóveis elétricos, por exemplo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP