Municípios do interior têm taxas de incidência da Covid-19 maiores que a capital

Municípios do interior alagoano têm taxas de incidência da Covid por cem mil habitantes maiores que a capital. Dois deles, Palestina e Olho D’Água das Flores, aparecem na primeira e terceira colocações. Já Arapiraca, em segundo. Eles têm, respectivamente, quase 4,9 mil; 4,8 mil e 4,6 mil infectados.

A taxa de incidência por habitantes nesses três municípios é bem maior que a de Alagoas e Maceió, por exemplo, que têm 2,6 mil e 2,4 mil, respectivamente. Canapi, Minador do Negrão e Olho D’Água do Casado possuem as menores taxas de Alagoas, com 361, 337 e 309 infectados por cem mil habitantes.

Todos os 102 municípios alagoanos têm casos confirmados de Covid e apenas Igaci, Minador do Negrão, Monteirópolis, Pariconha e São Brás não registraram óbito pelo novo coronavírus.

O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) desta sexta-feira (18) confirma mais 263 casos de Covid-19 em Alagoas, que tem – oficialmente – 83.298 notificações, quase 80 mil pacientes recuperados da doença e 2.008 óbitos.

Nas últimas horas, a Covid-19 vitimou mais quatro pessoas que moravam no interior do Estado, sendo dois homens e duas mulheres. O homem de 61 anos, de Arapiraca, era hipertenso e faleceu na Santa Casa de Maceió; e o homem de 53 anos, de Roteiro, não tinha registro de comorbidades e faleceu na UPA de São Miguel dos Campos. Outras duas pessoas residentes na capital também entraram em óbito pela doença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP