Nº de casos de Covid em investigação cresce mais de 50% em um mês em AL

O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), desta quarta-feira (2), confirma mais 236 novos casos e três mortes por Covid-19 em Alagoas nas últimas horas.

Segundo a Sesau, há 3.200 casos em investigação laboratorial em Alagoas, um aumento de mais de 50% em um mês. No dia 2 de novembro, a Secretaria informou que havia 2.118 casos sendo investigados.

Oficialmente, o estado tem um total de 95.388 infectados, com 1.450 em isolamento domiciliar, 91,4 mil recuperados da doença e 2.344 mortes.

Os três óbitos confirmados eram de um paciente de Maceió  – homem de 43 anos, sem registro de comorbidades, que faleceu no Hospital da Mulher e dois do interior: mulher de 89 anos, de Porto Calvo, com Alzheimer, e que morreu no Hospital Metropolitano, além de um homem de 79 anos, de Coité do Nóia, sem comorbidades, que faleceu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.

Todos os 102 municípios alagoanos têm casos confirmados e apenas São Brás não registrou óbito pelo novo coronavírus. “Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, estão confirmados 2.344 óbitos por Covid-19, mas, oito deles, eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres”, informa a Sesau, que detalha que dos 2.336 óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 1.312 eram do sexo masculino e 1.024 do sexo feminino.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP