O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), deste domingo (27/09), confirma mais 170 casos de Covid-19 em Alagoas. Dessa forma, o estado tem um total de 86.294 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 1.092 estão em isolamento domiciliar. Outros 83.081 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 1.574 casos em investigação laboratorial. Foram registradas mais cinco mortes em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 2.057 óbitos por Covid-19. Os casos confirmados de pessoas com a Covid-19 estão distribuídos nos 102 municípios alagoanos. Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, estão confirmados 2.057 óbitos por Covid-19, mas, oito deles, eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres. Dos 2.049 óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 1.154 eram do sexo masculino e 895 do sexo feminino. Eram 949 pessoas que residiam em Maceió e as outras 1.100 moravam no interior do Estado, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Sesau. Para ter acesso ao boletim epidemiológico, baste clicar neste link (https://www.saude.al.gov.br/wp-content/uploads/2020/09/Informe-Epidemiologico-COVID-19-no-205-27-9-2020-1.pdf) e baixar os dados da Covid-19. Óbitos – No boletim deste domingo (27/09), mais cinco mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus. Duas vítimas eram residentes em Maceió, sendo uma mulher e um homem. A mulher de 69 anos não tinha registro de comorbidades e faleceu no HGE; e o homem de 67 anos não tinha registro de comorbidades e faleceu no HGE. A Covid-19 vitimou mais três pessoas que moravam no interior do Estado, sendo dois homens e uma mulher. O homem de 73 anos, de Girau do Ponciano, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital de Campanha do Município; o homem de 69 anos, de Boca da Mata, era hipertenso e faleceu na Santa Casa de São Miguel dos Campos; e a mulher de 67 anos, de Matriz do Camaragibe, era diabética e faleceu no Hospital Luiz Arruda. Leitos de Covid-19 do Estado – Dos 1.331 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 231 estavam ocupados até às 17h do último sábado (26), o que corresponde a 17% do total. Atualmente, 94 pacientes estão em leitos de UTI, 03 em leitos intermediários e 134 em enfermaria. Para acompanhar a evolução da ocupação dos leitos exclusivos para Covid-19,

Agapito Santana
Agapito Santana

Na tarde deste sábado 26, em jogo no estádio Gerson Amaral, o time do Coruripe venceu o Potiguar de Mossoró, por 2 a 0 e conquistou os primeiros três pontos no Grupo 4 do Brasileirão Série D.

Primeiro tempo

O Coruripe surpreendeu logo no primeiro minuto do jogo com uma bola levantada na área pelo zagueiro Salazar que o também zagueiro Nildo do Potiguar desviou de cabeça contra as próprias redes.  Os alviverdes tiveram mais duas chances com os atacantes André que chutou rasteiro cruzado e passou raspando o poste direito aos 10 minutos e outra com Alexandre que chutou a bola no poste esquerdo aos 12 minutos. O Potiguar só chegou com perigo aos 40 minutos quando o meia Diego Viana na frente do goleiro Alexandre bateu fraco para uma defesa sem dificuldade.  Final do primeiro tempo 0 a 0.

Segundo tempo

O time do Coruripe voltou em busca do segundo gol, mas cautelo com os contra-ataques do Potiguar que queria o empate. O técnico Elenilson Santos fez 4 das 5 substituições possíveis e o time promoveu poucos ataques, mas também não deixava o adversário se impor. A melhor jogada dos alvirrubros foi um voleio de Romeu defendido pelo goleiro Alexandre, no rebote de frente para o gol Val Baiano mandou a bola para fora. A partir daí o Coruripe procurou segurar o resultado que ficou mesmo no 1 x 0.

Pontuando

O Coruripe que abriu a segunda rodada sai com os três primeiros pontos ganhos e a segunda colocação na tabela de classificação, ainda faltando os demais jogos do grupo.

Próximo jogo

O elenco praiano retoma as atividades na manhã deste domingo 27, com trabalho regenerativo, treina na segunda-feira e viaja na tarde de terça-feira para o interior Sergipano. O Hulk Alagoano volta a campo na próxima quarta-feira 30, às 19h, quando enfrenta o Itabaiana, no estádio Etelvino Mendonça.
Ficha técnica:

Coruripe: Alexandre Silva; Chiquinho Alagoano(Lázaro) , Salazar, Erivelton, Tadeu; Caio(Gaspar), Jair Amaral, Leandro Sardinha(Pedrinho) e Palhinha(Renato); Alexandre e André Rodrigues.
Técnico: Elenison Santos

Potiguar: Ferreira; Keterson, Yago Bob, Nildo, Samuel(Alisson Honério); Romel(André Beleza), MIkael, Diego Viana e Wilson(Anderson); Val Paraíba e Palominha.
Técnico: João Paulo

Arbitragem:
Arbitro: Maguielson Lima Barbosa (CBF/DF)
Auxiliar 1 – Rondinelli dos Santos Tavares (CBF/AL)
Auxiliar 2 – Lennon Maccartney Farias Paes(CBF/AL).
4º árbitro: Helder Ribeiro de Aquino (CBF/AL)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP