O paraíso escondido em Barra de Santo Antonio e Paripueira

Praia de Carro Quebrado em Barra de Santo Antônio

Alguns lugares paradisíacos ainda não foram totalmente descobertos para o turismo em Alagoas; não com a mesma visibilidade que deveriam ter como outros. Dois deles ficam bem pertinho de Maceió e devem se tornam, a partir de agora, em novos roteiros para as grandes operadoras de turismo no Brasil e também na Europa; já que os voos da

Trata-se de Paripueira e Barra de Santo Antônio, que fazem parte da região metropolitana de Maceió e possuem praias, trilhas e piscinas naturais lindíssimas, que são pouco exploradas pela atividade turística.

A saída na “limousine” do Nordeste

Nossa equipe da MZT COMUNICAÇÃO, encarregada da produção do nosso blog e do Programa Conheça Alagoas e pautada pelo Portal de Viagens Internacional tripseek.news foi até esses dois destinos turísticos do Litoral Norte. Logo de inicio ficamos surpresos com boa infraestrutura turísticas dos municípios, graças a competência dos gestores municipais. Mas a riqueza da beleza natural é que mais nos deixa extasiados, principalmente pela boa conservação das praias, rios, matas e vegetação.

Nossa pauta principal era a Praia de Carro Quebrado, na Ilha da Croa, em Barra de Santo Antônio, onde será construído o maior resort de Alagoas, pelo Grupo Internacional Português Vila Galé. O início das obras é outubro desse ano e conclusão em 2022.

Trilha para Praia de Carro Quebrado

Pé na estrada

Pauta na mão e carro na estrada fomos rumo a Paripueira, para o Complexo Turístico Mar & Cia de onde sai a “limousine” do Nordeste, que são os jeeps Toyotas alongados, bastante usada no Agreste e Sertão para o transporte de passageiros a localidades de difícil acesso.

Esses veículos são usados porque o acesso à Praia de Carro Quebrado é realizado através de estradas vicinais, usadas na colheita do coco e da cana-de-açúcar. O percurso é uma aventura. Iniciamos com um city tour pela orla de Paripueira, depois pegamos a AL 101 Norte para Barra de Santo Antônio, em direção Ilha da Croa e depois pegamos a “buraqueira”, numa aventura que empolga aos turistas.

No Mirante de Carro Quebrado com Wagner, piloto da limousine e Sérgio da Secretaria Municipal de Turismo da Barra de Santo Antonio 

Depois de 30 minutos chegamos ao Mirante de Carro Quebrado de onde se tem uma vista incrível desse trecho do Litoral Norte, mostrando toda sua beleza e potencial natural, escondido na ilha da Croa em Barra de Santo Antônio.

O acesso ao Mirante é pago e controlado com uma portaria, organizada pelos empresários que coordenam as visitas. Os veículos só podem chegar a determinado ponto e depois todos vão andando até a praia de Carro Quebrado, por uma curta trilha muito bonita. No Mirante os visitantes podem tomar água de coco e comer o tradicional bolo de macaxeira com camarão, vendido por Nen Pituba e feito por sua esposa Sandra, “na hora e bem quentinho”.

O bolinho de macaxeira do Nen Pituba, no Mirante de Carro Quebrado

No local existe também uma torre de madeira onde se pode subir ainda mais e ter um visual de todo litoral. Uma rampa para prática de rapel foi instalada para quem deseja sentir mais emoção também. Tudo com a maior segurança possível e realizado por profissionais habilitados.

Na Praia todos podem caminhar, tomar banho e pegar uma jangada até à piscina Ponta de Gamela, mas com acompanhamento por pescadores que estão autorizados a fazer o passeio e também são “fiscais” do meio ambiente, não permitindo danos aos corais.

Nossa equipe de reportagem na piscina natural de Ponta da Gamela, acompanhados pelo guia de turismo Albanir Augusto

A piscina natural é muito bem preservada com muitos corais e lugares para mergulho. É neste paraíso que o Grupo Vila Galé está investindo cerca de R$ 150 milhões. Serão 518 alojamentos, entre apartamentos, suítes e bangalôs, com informou o diretor de operações do Grupo, José Bastos em entrevista exclusiva ao nosso blog.

Piscina natural de Ponta da Gamela, ainda inexplorada

Enquanto o hotel não é concluído o local se prepara para o aumento da demanda de turistas. Depois das piscinas naturais voltamos para o Mar & Cia para o almoço e também ouvir boa música ao vivo na Praia de Paripueira, onde se pode passar o final da tarde, aproveitando o paraíso dessa cidade, lembrada também por um dos cantores mais populares do Brasil, Martinho de Vila. “Vamos pra Paripueira, vamos pra Paripueira….”.

Perspectiva do Resort do Vila Galé Alagoas na Praia de Carro Quebrado

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP