Pacientes de 5 cidades alagoanas morrem por Covid-19 nas últimas horas

Alagoas tem oficialmente 100.619 casos confirmados de Covid e 2.399 óbitos provocados pela doença. A informação consta no boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) desta sexta-feira (18), que confirma mais 312 infectados e cinco mortes.

Mais de 2,1 mil pessoas estão em isolamento domiciliar e 95.859 pacientes já finalizaram o período de isolamento. Há, segundo a Sesau, 8.917 casos em investigação laboratorial. Uma morte ocorreu em Maceió e outras quatro nos municípios de São Miguel dos Campos, Palmeira dos Índios, Delmiro Gouveia e Dois Riachos.

Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, estão confirmados 2.399 óbitos por Covid-19, mas, oito deles, eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres. Dos 2.391 óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 1.344 eram do sexo masculino e 1.047 do sexo feminino. Eram 1.047 pessoas que residiam em Maceió e as outras 1.344 moravam no interior do Estado”, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Sesau.

A vítima de Maceió era uma mulher, de 90 anos, com doença cardiovascular, que morreu na Santa Casa de Maceió. Já as quatro vítimas que residiam no interior do Estado eram um homem e três mulheres. O homem de 80 anos, residente em São Miguel dos Campos, tinha sequelas de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e morreu na Santa Casa de São Miguel dos Campos.

Outra vítima, uma mulher de 83 anos, de Palmeira dos Índios, era hipertensa e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; a mulher de 50 anos, de Delmiro Gouveia, era diabética, hipertensa e morreu também no HEA; e a mulher de 79 anos, residente em Dois Riachos, era hipertensa, diabética e evoluiu para óbito no HEA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP