Paulo debela “crises” na Saúde e Educação de AL: todos programas vão continuar
O governador Paulo Dantas começou no novo governo enfrentando dor de cabeça, literalmente, em duas das principais áreas de qualquer gestão. De atrasos de pagamentos em hospitais a suspensão de contratos com professores, teve de tudo. Até desentendimento entre o ex e o atual gestor de uma das Pastas.
Paulo Dantas resolveu intervir – nos dois casos. Na Saúde, os pagamentos passarão a ser feitos a partir de novos critérios, estabelecidos em reuniões com um ‘emissário’ do governador. “Haverá uma proporcionalidade maior nos contratos com hospitais privados ou filantrópicos”, avisa o emissário.
Na Educação, o governador conversou com o atual secretário, Marcius Beltrão e com o ex, o deputado federal Rafael Brito. Se houver alguma ‘diferença’ entre os dois, daqui por diante, a recomendação é ‘resolver dentro de casa’.
Nos últimos dias, Rafael e Marcius teriam divergido sobre ações na Educação e parte dessa divergência ganhou as redes sociais. Os dois, no entanto, seguem com diálogo aberto e o que vali valer, ao fim e ao cabo, é a posição do governador.
Com Marcius e Rafael, Paulo reafirmou compromissos de campanha: “todos os programas da Educação vão continuar”, avisa o governador.
Além da continuação dos programas, o governador recomenda que a Educação e a Saúde façam os ‘ajustes’ necessários para cumprir seus compromissos de campanha, dentro dos princípios de economicidade, com base na eficiência e na eficácia.