Penedo terá centro de convenção com capacidade para 1 mil pessoas.

 

Penedo caminha a passo largos para se consolidar como destinos turísticos corporativos e eventos para categorias e encontros profissionais, com a inauguração prevista ainda este ano do Centro de Convenções, instalado onde era antes o Cine São Francisco, com capacidade para 1.100 pessoas. A obra é orçada em R$ 5 milhões, fruto de uma parceira entre o Governo Federal, através do Ministério do Tursimo, na gestão do então ministro Marx Beltrão, Governo do Estado e a Prefeitura de Penedo.

O Centro de Convenções fica no subsolo do clássico Hotel São Francisco e será dotado de todo equipamento tecnológico necessário para atender as exigências técnicas necessárias para os mais diversos públicos que utilizaram o local, para Congresso, Seminários, Encontros e também cursos de qualificação e capacitação profissionais, sendo o maior equipamentos de todo Baixo São Francisco de Paulo Afonso na Bahia até Piaçabuçu em Alagoas.

O ex-ministro do turismo e atual deputado federal, Marx Beltrão, em contato com nosso blog, informou que a obra foi uma conquista para todos e lembrou que na época, o convênio datado de 2014, seria cancelado e que num esforço realizado, por ele e o prefeito Marcius Beltrão, os recursos foram garantidos.

O prefeito Marcius Beltrão disse que está será uma das últimas obras que ele entregará antes de deixar o cargo no final desse ano, cumprindo assim mais um objetivo de sua plataforma de proposta de Governo, dotando Penedo com todos equipamentos urbanísticos necessários para consolidar o turismo e atrair investidores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP