Pescadores agradecem captura de milhares de peixes em Coruripe.
Pescadores do pequeno povoado de Miaí de Cima, na cidade de Coruripe, Litoral Sul de Alagoas, foram surpreendidos nesta quinta-feira (16) com a captura de mais de dois mil peixes, o que foi considerado uma “bênção” pela comunidade local. O cardume era de Caranax Hippos, mais conhecido como Xaréu.
A notícia se espalhou rapidamente pela vila de pescadores, que vibrou com a abundância da pescaria.
Em um vídeo enviado à Gazeta, um dos pescadores não conseguia esconder a felicidade: “Muita gente agradecendo a Deus, pela bondade que Deus deu. Mais de dois mil peixes”, disse ele.
Nas redes sociais, internautas celebraram a pescaria farta. “Deus é bom demais. Essa vitória às vésperas da Semana Santa é algo divino. Nossa gratidão a Deus”, disse uma internauta.
De acordo com especialistas, os peixes xaréu são nativos dos litorais do Nordeste e Sudeste do Brasil. Essas localidades costumam apresentar águas mais quentes, o que atrai a espécie, que sai em busca de alimento e distância de predadores.