Pierre Gasly lidera primeiro treino livre para o GP do Bahrein
A primeira sessão de treinos livres da temporada 2022 da Fórmula 1 teve como protagonista o francês Pierre Gasly, que, usando compostos macios, cravou o melhor tempo da atividade 1:34.193. As duas Ferraris ocuparam as posições seguintes, com Charles Leclerc em segundo e Carlos Sainz em terceiro, ambos usando compostos médios.
O atual campeão Max Verstappen terminou com o quinto tempo e Lewis Hamilton em sétimo. Apenas RBR, Ferrari e Haas não utilizaram pneus macios na atividade. A três equipes testaram apenas duros e médios.
Os primeiros cinco minutos de treino livre da temporada já contaram com emoção. O carro da Alpine de Esteban Ocon soltou uma parte do sidepod que caiu na pista e forçou uma bandeira vermelha. A atividade ficou paralisada cerca de 15 minutos, sendo retomada com 40 minutos para correr.
O atual campeão mundial Max Verstappen cravou o melhor tempo logo depois de voltar para a pista 1:34.742 com pneus médios. Assim como na pré-temporada, a Mercedes seguiu mostrando dificuldades e quicando muito nas partes de alta velocidade da pista.