Prefeita consolida liderança e seria reeleita no sertão, aponta pesquisa

O Ibrape realizou uma nova rodada de pesquisas na “capital da bacia leiteira” nos dias 29 e30 de julho passado. O levantamento com eleitores de 16 anos ou mais, contou com 750 entrevistas foi realizado na zona urbana e todos os povoados de Batalha.

Foram 750 entrevistas. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima é de 3,47 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. A pesquisa está registrada no TSE sob o número AL-03320/2020.

De acordo com a nova pesquisa Ibrape, se as eleições fossem hoje a atual prefeita do município sertanejo, Marina Dantas (MDB) seria reeleita com ampla margem sobre seus prováveis concorrentes.

Em relação a pesquisa divulgada em novembro de 2019 aqui, Marina cresceu principalmente no voto espontâneo – de 36% para 54,6%. Renata Douca, que seria principal concorrente da prefeita, caiu de 11% para 3,9%. Ainda no voto espontâneo foram citados Ângelo Rodrigues (2,9%), Romeu Policial (2%), Paulo Dantas (o,6%) e não sabe 36,3%.

No novo levantamento estimulado, Marina ampliou diferença entre os eventuais concorrentes para mais de 55 pontos percentuais.

Na questão estimulada, na simulação 1, quando os nomes dos eventuais candidatos são apresentados, Marina Dantas teve 63% das intenções de voto, seguida de Renata Douca (8%), Ângelo Rodrigues (6%) e Romeu Policial (3%). Indeciso, 12 % e Branco / Nulo %.

Na simulação, que testou o confronto direto, Marina teve 65% contra 11% de Renata. Indeciso, 12% e Branco / Nulo 12%.

Avaliação

A gestão da prefeita também foi avaliada (O (a) Sr. (a) aprova ou desaprova a maneira como a prefeita Marina Dantas vem administrando?). Veja os resultados: Aprova 82%, Desaprova 17%, Não Sabe / Não Opinou 1%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP