Prefeito Joaquim Beltrão dá boas vindas ao Encontro de Dirigentes da Rede Federal no Ifal campus Coruripe

Na manhã de ontem (10), o prefeito Joaquim Beltrão deu às boas vindas aos reitores de Institutos Federais e diretores de Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefet) e do Colégio Pedro II que estão em Alagoas. O evento que aconteceu no Instituto Federal de Alagoas (Ifal) Campus Coruripe foi o segundo dia da 94ª reunião ordinária do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). O encontro que começou na terça abordou o cenário de mudança no Ministério, as preocupações com o andamento das ações da pasta e as perspectivas para uma nova gestão.

Na ocasião o prefeito Joaquim Beltrão junto com o diretor-geral do Campus Coruripe, José Roberto Alves Araújo acompanharam o reitor eleito do Ifal, Carlos Guedes, que assumirá a gestão entre 2019-2023 a conhecer servidores, instalações e equipamentos do Instituto o projeto arquitetônico e paisagístico do campus impressionou o reitor.
“Foi uma satisfação receber esse grupo que promove educação profissional, científica, tecnológica comprometida com o desenvolvimento sustentável e que veio também conhecer um pouco Coruripe e em especial as práticas exitosas do Instituto Federal de Alagoas no nosso município” disse o prefeito Joaquim Beltrão.
A unidade erguida em uma área de cerca de 70 mil metros quadrados dispõe de amplas salas de aulas, laboratórios com modernos equipamentos, espaços de convivência e de desporto e lazer, como campo de futebol society, ginásio de esportes e anfiteatro, sala de atendimento à saúde e um auditório com capacidades para 200 pessoas.
“Nós, do Campus Coruripe, nos sentimos muito honrados em recepcionar os dirigentes da Rede Federal. Coruripe tem se destacado em âmbito estadual e nós queremos apresentar Coruripe para o Brasil. Agradeço ao prefeito Joaquim Beltrão que é um grande parceiro e sempre deu apoio ao instituto não permitindo que nossos alunos fiquem sem ter como chegar ao Campus temos ônibus exclusivo. Joaquim Beltrão é um gestor que se preocupa com a educação de seu povo sem recurso do MEC coloca 15 ônibus por dia para os estudantes universitários poderem concluir seus estudos em outras localidades tudo isso com recurso do município”, concluiu José Roberto Alves Araújo, diretor-geral do campus.
O reitor, Sérgio Teixeira, o complementou “Reforço essa preocupação que Joaquim tem com a educação aqui em Coruripe tanto que em sua gestão o munícipio foi o primeiro do estado de Alagoas a ter todos os professores com formação em nível superior. Não podemos esquecer a conquista do primeiro lugar em Alagoas no ranking do índice de Desenvolvimento de Educação Básica (IDEB) nas séries iniciais e finais em Coruripe, em 2017” ressaltou.
A instituição começou as atividades em janeiro de 2014, em uma sede provisória, e foi para a sede própria há cerca de um ano. O campus oferece os cursos técnicos de Edificações e Mecânica pelo dia e Soldagem à noite. Ao todo, a instituição acolhe cerca de 500 estudantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP