Prefeito Marcelo Beltrão é homenageado durante inauguração da nova sede da Asprovac

Foto

Associação reúne mais de 400 produtores de cana da região do Vale do Coruripe 

Texto: Roberto Miranda / Fotos: Dean Almeida

Na manhã e tarde desta terça-feira (10), a Associação de Produtores de Cana de Açúcar do Vale do Coruripe (Asprovac) inaugurou sua nova sede, que fica na AL 455, próximo da Usina Coruripe. A entidade que reúne mais de 400 produtores de Coruripe, Penedo, Feliz Deserto e Teotônio Vilela, homenageou diversas autoridades, incluindo o prefeito de Coruripe, Marcelo Beltrão.

A Associação hoje produz mais de 1 milhão de toneladas de cana de açúcar por ano, o que contribui significativamente com a geração de emprego e renda para toda a região.

“Muito feliz em participar deste momento, que graças a parceria com a Usina Coruripe está entregando aos associados uma nova sede e bem localizada estrategicamente. A cultura da cana é muito importante para nossa região, onde possuímos a maior produtora do Nordeste, que é a Usina Coruripe e também uma das maiores cooperativas do Brasil, a Pindorama. Então, é um momento bastante significativo fazer parte desta história que muito contribui com o desenvolvimento da nossa região, um setor produtivo que gera emprego e renda”, enfatizou o gestor ao ser homenageado.

Diversas autoridades participaram da solenidade, incluindo o governador Paulo Dantas, que destacou o fortalecimento do setor sucroalcooleiro. “Quero parabenizar a todos que unidos estão lutando para reerguer este setor tão pujante. Os entes da federação devem estar unidos, imbuídos de um único propósito, criar as melhores soluções, condições legais e de logística para fortalecer este setor. E quando isso acontece, o reflexo é na geração de emprego, renda e no crescimento da nossa economia. Tenham certeza que as portas do Governo sempre vão estar abertas para o setor produtivo”, destacou.

O presidente da Associação de Produtores de Cana de Açúcar do Vale do Coruripe (Asprovac), Clóvis Farias, agradeceu a presença de todos. “Hoje é um dia de agradecimento. Primeiro quero agradecer a Deus por essa conquista, uma nova sede mais confortável e bem estruturada. Somos gratos aos envolvidos para que este sonho se concretizasse, ao Dr Márcio Wanderley (Usina Coruripe), ao prefeito Marcelo Beltrão, a todos que nos ajudaram para que pudéssemos chegar neste momento. Um momento que mostra o fortalecimento do setor sucroalcooleiro, que muito contribui com a economia e a geração de emprego de todo o estado”, disse o presidente.

O presidente do Grupo Coruripe, com a maior produtora de açúcar e álcool de Nordeste localizada em Coruripe, também esteve presente à solenidade.

“É com muita alegria e orgulho que vocês estão inaugurando essa associação, um sonho que se realiza. A Asprovac é o símbolo de uma parceria de sucesso com a Usina Coruripe. E a Coruripe é forte porque possuímos parceiros fortes e que essa parceria dure para sempre. Parabéns ao presidente Clóvis pela brilhante gestão que conta com o apoio de diversas autoridades e de todos os associados. Sucesso na nova sede e parabéns para todos”, encerrou Mário Lorencatto.

Durante a inauguração da nova sede da Associação de Produtores de Cana de Açúcar do Vale do Coruripe (Asprovac), algumas personalidades foram homenageadas:

– Clovis Lemos Farias (In memorian) – Fundador da associação;

– Aldo Ferreira – (In memorian) – Fundador da associação;

– Antônio José Beltrão Azevedo – Fundador da associação;

– Fernando Oliveira Rossiter – Pelo apoio das ações da associação;

– José Maurício Tavares – Pelos trabalhos em prol da associação e produtores de cana enquanto deputado;

– José Alberto Toledo – Gerente de fornecedores da Usina Coruripe, pelo apoio na instalação da nova sede;

– Mario Luiz Lorencatto – Presidente do Grupo Coruripe, pelo apoio na instalação da nova sede;

– Marcelo Victor Correia – Presidente da Assembleia Legislativa, pelo acolhimento dos pleitos da Asprovac junto ao Legislativo e ao Governo de Alagoas.

– Marcio Warderley – Conselheiro do Grupo Coruripe, pelo apoio, incentivo e patrocínio para na criação e nas novas instalações da Asprovac.

– Marcelo Beltrão – Prefeito de Coruripe, pelas parcerias, incentivos e apoio na instalação da nova sede.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP