TRANSMISSÃO AO VIVO:
Ouça nossa rádio em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads

Prefeitos do PP e MDB anunciam apoio a pré-candidato ao governo

Á medida que o calendário eleitoral torna-se mais apertado as decisões começam a ser tomadas.

E não é para menos. Faltando apenas 8 meses para eleição, menos  de dois meses para o prazo de filiação aos partidos e desincompatibilização  de cargos, os pré-candidatos precisam avançar nas articulações para tentar viabilizar suas chapas

No momento Alagoas tem vários pré-candidatos ao governo. Alguns ainda não oficializaram essa condição, mas todos já percorrem o estado em busca de apoio.

É o caso de Rodrigo Cunha, Rui palmeira, Antônio Albuquerque, Jó Pereira, Renato Filho e Paulo Dantas.

Apontado como provável governador tampão, o deputado estadual Paulo Dantas é o primeiro a receber apoio declarado de prefeitos a sua pré-candidatura.

PD já tinha o apoio de alguns aliados, a exemplo da prefeita Marina Dantas  (MDB), de Batalha, dos prefeitos Theobaldo Cintra, de Major Izidoro e Zé Luiz, de Olho d’Água das Flores., Ambos do PP. Vera Dantas, de Igreja Nova e Kil Freitas, de União dos Palmares, ambos do .MDB, também já apoiam Paulo Dantas

Essa semana Paulo foi a vários municípios acompanhado do governador Renan Filho  e começou a receber declaração de apoio de prefeitos que não fazem parte da sua base de deputado estadual.

Em Coruripe Marcelo Beltrão, do PP, anunciou apoio a Paulo Dantas. O prefeito de Jequiá da Praia,Felipe Jatobá, também filiado ao PP, fez o mesmo.  Em Olivença o prefeito Josimar Dionísio, o Jó, eleito pelo PL, também fechou aliança com PD.

Quem também deve  anunciar publicamente o apoio a pré-candidatura de Paulo ao governo é o prefeito de Arapiraca Luciano Barbosa, do MDB. E não só ele. Tudo indica que nos próximos dias vários prefeitos do MDB e do PP farão o mesmo.

Ao que tudo indica, o deputado terá a maioria dos prefeitos ao seu lado, graças a sua capacidade de articulação junto aos grupos de Arthur Lira e Renan Filho, além do apoio  da maioria dos deputados estaduais. Mas essa é outra história.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP