Prefeitura de Coruripe leva curso de Operador de Computador ao Distrito Botafogo 23 de maio de 2019

Começou nesta segunda-feira (20) mais uma edição gratuita do curso de Operador de Computador oferecido pela prefeitura de Coruripe através da secretaria de Indústria, Comércio, Economia Solidária, Pesca e Aquicultura (Semicespa), por meio de convênio com a Agência de Desenvolvimento Local Integrado e Sustentável de Coruripe (Adelisco) e Ascodeb sendo parte integrante da parceria com o com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em Coruripe. A capacitação está acontecendo na Associação Comunitária para o Desenvolvimento de Botafogo (Ascodeb).

“No curso, que terá duração de cerca de um mês e meio, os alunos vão conhecer os sistemas operacionais e utilizar os programas Word, Excel, Power Point e Internet”, disse o instrutor do Senai Roberto Cerqueira.

Maria Lusiene Santos (Diene), artesã local e atual presidente da associação falou “Eu gostaria de agradecer a grande parceria da Prefeitura Municipal de Coruripe, do secretário Manoel Santos, da Adelisco e Senai por sempre acreditarem na Ascodeb, e dizer, também, que nós do Distrito Botafogo estamos felizes com essa capacitação porque toda a logística e custo para que participássemos dessa ação se tornaria inviável se fosse em outro local. A procura foi grande porque nunca é tarde demais para começar a estudar, ainda mais se as aulas forem totalmente gratuitas e melhorarem o seu currículo, não é mesmo?”, relatou entusiasmada a presidente da Ascodeb.

Vanessa Silva, participante do curso disse “espero que com o curso de Operador de Computador me ajude a entrar mais preparada no mercado de trabalho e me auxilie quando eu começar a faculdade”, justificou.

“Como já falei um dos objetivos do prefeito Joaquim Beltrão é a capacitação para todos e a presidente Maria Lusiene foi muito feliz ao falar das parcerias sem elas nada disso aconteceria talvez nem a Ascodeb e outras associações existissem. Oportunidade não se perde ela só passa uma vez, aproveitem” disse o secretário Manoel Santos.

Manoel Santos explicou ainda, “Nessa ação os investimentos são do Convenio ADELISCO/Prefeitura nas despesas com transportes e alimentação do instrutor e colaboração também das associações ADECOSTE de Santa Terezinha e AMAP do Pontal” explicou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP