Prefeitura de Coruripe participa de live do MP/AL sobre o Agosto Lilás

No Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, a Prefeitura de Coruripe participou, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e da Mulher, de uma live promovida pelo Ministério Público de Alagoas (MP/AL), com o tema “A realidade em Coruripe”, no dia 05 de agosto.

A live faz parte da programação da campanha do Agosto Lilás que vem sendo trabalhada pelo MP/AL, que tem como slogan #SuaAtitudeSalva. Durante a transmissão, a secretária Verônica Rocha falou sobre as ações do Município no combate à violência contra as mulheres.

“A conscientização tem um papel importante diante da violência contra a mulher. O Agosto Lilás é um mês de evidência, mas o trabalho de conscientização e proteção às mulheres tem que ser todos os meses, todos os dias. Os índices de feminicídio no país são altos e Coruripe está dentro desse sistema. Por isso, enquanto Secretaria de Assistência Social, trabalhamos o fortalecimento das redes, para que as mulheres se sintam acolhidas, tenham acompanhamento psicológico, social, que seus filhos estejam inseridos no programa social, etc.”, disse verônica.

Participaram também da discussão a promotora de Justiça Hylza Torres, os defensores públicos Roana Couto e Thiago Marques e o capitão Souza, comandante da 2º Cia/11º BPM.

A live está disponível na íntegra no canal do Ministério Público de Alagoas no YouTube e pode ser acessada por meio do link https://www.youtube.com/watch?v=GvqhxHuWvvQ .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP