Prefeitura de Coruripe realiza 3º Mutirão de Castração gratuita e itinerante de cães e gatos

Ação alcançou 25 animais que receberam Colar  Elizabetano, medicação e instruções pós-operatórias

                

Texto: Leila Cristhina / Fotos: Dean Almeida

A Prefeitura de Coruripe por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Saúde realizou na manhã desta terça-feira (5), o terceiro Mutirão de Castração com os animais que foram adotados na primeira e segunda feira de adoção.

A médica veterinária da Secretaria de Meio Ambiente, Priscilla Lobo, explicou: “Então, esses animais que estão aqui foram selecionados a partir das feiras, por isso, não teve essa divulgação ampla, porque foi algo restrito. O Castramóvel é um ônibus adaptado e equipado com todos os equipamentos e recursos necessários para fazer cirurgias de castração. Vamos continuar com esse projeto, porque em breve teremos nossa terceira feira de adoção”, pontuou.

Na ação, 25 animais foram castrados e receberam cone, medicação e instruções pós-operatórias para garantir segurança e bem-estar na recuperação. Com esse procedimento precoce, as fêmeas têm menos risco de desenvolver tumores de mama, os machos têm menos chances de ter um câncer de próstata, entre outros males e se consegue também evitar a fuga deles.

O mutirão já beneficiou tutores como, por exemplo, Gardênia Andrade que adotou a gata Pândora e Giovanna Silva que adotou a cadela Mel, elas se enquadraram nos requisitos para que seus pets ganhassem o procedimento e acreditam que um mutirão como esse são fundamentais para fortalecer a adoção. “Enquanto esperávamos a castração da minha gata, eu comentei aqui que a certeza da castração foi o que me fez adotar a Pândora, acontecendo assim e de forma constante, acho que é possível diminuir de verdade os animais abandonados nas ruas”, declarou Gardênia.

Um total de 125 animais, entre cães e gatos, já foram beneficiados até agora pelos mutirões de castração de animais, promovido pelo Município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP