Prefeitura de Maceió desfaz contrato com a Veleiro.

Empresa Veleiro não irá mais operar em Maceió
Ônibus da empresa Veleiro – Foto: Reprodução
O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC, confirmou nesta quarta-feira (29) que a Prefeitura de Maceió irá rescindir o contrato com a empresa de transporte Veleiro, e por isso a mesma não irá mais operar em Maceió.

“A Veleiro não está mais em operação e não opera mais em Maceió, definitivamente. Se alguém ver algum ônibus da Veleiro circulando é do transporte intermunicipal, inclusive foi aquele ônibus que deu problema na freagem e acabou fazendo um engavetamento”, respondeu duramente o prefeito.

Uma decisão do presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ AL), Klever Loureiro, suspendeu os efeitos de uma liminar que desobrigava o Município de Maceió a pagar cerca de R$ 500 mil reais por mês à empresa Veleiro. Ainda de acordo com a decisão, o Tribunal de Contas do Estado determinou que a Prefeitura repassasse o valor à Auto Viação Veleiro, porém o município havia entrado com um mandado de segurança que suspendesse a decisão, apontando o serviço de má qualidade e deficitário prestado à população.

“Por parte da prefeitura de Maceió não existe mais a Veleiro. Formalmente, todos os trâmites estão sendo seguidos, mas nem é por questão contratual, mas por inviabilidade técnica não tem menor condição. A parte burocrática e contratual está sendo formatada, mas na prática não há mais circulação dos ônibus da Veleiro”, disse JHC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP