Prefeitura realiza reunião de planejamento e alinhamento com ambulantes

Encontro reunião pequenos comerciantes de Coruripe e Pindorama durante dois dias

Texto: Leila  Cristhina / Fotos: Dean Almeida

A Prefeitura de Coruripe, por meio da Secretaria de Turismo e Ordenamento Público, realizou nos dias (21 e 22), uma reunião de planejamento para os próximos eventos com os ambulantes que comercializam nos festejos do município. O encontro ocorreu em Coruripe e Pindorama.

Na pauta, os participantes conversaram sobre um novo cadastramento para os vendedores, preço, infraestrutura, capacitação, fiscalização e termo de permissão de uso para comércio ambulante entre outros. O objetivo é garantir maior segurança e comodidade a esses trabalhadores.

O secretário de Turismo, José Edson, explicou que o motivo da reunião foi alinhar responsabilidades, ouvir sugestões e reivindicações. “Ninguém vai ficar sem trabalhar, queremos ter assertividade conduzindo as ações e pontuando responsabilidades. Um dos principais objetivos da gestão municipal é melhorar o trabalho e os serviços oferecidos por esses empreendedores não só nos eventos, por exemplo, mas em todo o segmento porque são fundamentais para o turismo. É o que estamos fazendo agora, alinhando ideias para desenvolver um trabalho ainda mais seguro e de maior qualidade”, explicou.

Maria Cristina, conhecida como Cristina do Depósito, que empreende nas festas de Coruripe, solicitou que juntos encontrassem uma forma de trabalhar a política de preços nos dias dos eventos. “Nas festas maiores com atrações nacionais a gente consegue ter um lucro muito maior, mas se juntos não trabalharmos a concorrência de preço não temos”, salientou.

A prefeitura almeja com essa chamada coordenar ações para que todos procurem realizar seu serviço dentro das regras estabelecidas pelas leis municipais, com direitos e deveres. “Quando a gente não cumpre as normas, eu (servidor) deixo de trabalhar e o vendedor também, por isso, vamos fazer correções nas estratégias. Estamos trabalhando para que a organização desses eventos seja de total sucesso e a prioridade é para o povo Coruripe”, encerrou Thiago Santos, do setor de Ordenamento Público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP