Regina Duarte toma posse e demite alto escalão da Cultura

 

 

Atriz Regina Duarte toma posse na Secretaria da Cultura

Quarenta e quatro dias depois de sinalizar que aceitaria o convite do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a atriz Regina Duarte assume, nesta quarta-feira (04/03/2020), a Secretaria Especial da Cultura. A nomeação da artista foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

A mesma publicação traz demissões no alto escalão de órgãos ligados à Secretaria Nacional da Cultura (veja a lista abaixo). As exonerações foram assinadas pelos ministros do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e da Casa Civil, general Braga Netto.

Entre os demitidos, está o agora ex-presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte) Dante Mantovani. O polêmico maestro afirmou anteriormente que “Deus inventou a música e o diabo a corrompeu”.

A posse de Regina Duarte está marcada para as 11h desta quarta-feira (04/03/2020), no Palácio do Planalto. A artista foi convidada por Bolsonaro em janeiro para assumir a pasta no lugar de Roberto Alvim, demitido após parafrasear discurso de Joseph Goebbels, ministro da Propaganda do governo de Adolph Hitler, na Alemanha nazista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP