Rei Charles III é vaiado em primeira visita ao País de Gales, onde foi Príncipe durante 64 anos
O Rei Charles III realizou, nesta sexta-feira (16), a primeira visita oficial ao País de Gales desde que se tornou o Soberano. A ida ao país é parte da série de protocolos que antecede o funeral da Rainha Elizabeth II, que morreu no dia 8 de setembro após 70 anos de reinado. No entanto, a recepção ao monarca não foi das mais calorosas.
Charles foi vaiado pelo público enquanto estava a caminho do Castelo de Cardiff. Ele estava acompanhado da rainha consorte, Camilla, em um carro, quando boa parte do povo nas ruas se uniu em um coro de reprovação. Além disso, diversos manifestantes levaram cartazes contrários ao monarca. “Não é meu rei”, dizia um deles.
MANIFESTAÇÕES CONTRÁRIAS À FAMÍLIA REAL ESTAVAM PERMITIDAS
A visita do Rei Charles III é parte das viagens aos países que compõem o Reino Unido. A tour tem como objetivo firmar o seu status como Soberano e novo chefe de Estado. No País de Gales, ele se reuniu com o primeiro-ministro, Mark Drakeford.
primeiro-ministro do País de Gales já havia anunciado que manifestações políticas contrárias à Família Real são completamente autorizadas e legítimas. Por conta da autonomia política, a nação se divide quanto à monarquia.
Vale lembrar que durante quase toda sua vida Charles recebeu o título de Príncipe de Gales. Com a mudança na linha de sucessão, o Príncipe William é o novo detentor do título e sua esposa, Kate Middleton, se tornou a Princesa de Gales.