Renan filho anuncia medidas de combate aos surtos de síndromes gripais
Por meio de transmissão ao vivo no final da tarde desta quinta-feira (06), o Governador de Alagoas, Renan Filho, anunciou novas medidas para o enfrentamento da pandemia, devido ao crescimento do número de pessoas infectadas por Covid-19, e Influenza.
“Estamos tomando estas medidas com o objetivo de combater e oferecer condições de tratamento”, frisou o Governador.
Com isso, o Estado vai disponibilizar 150 mil testes antígenos para os municípios a partir desta sexta-feira (07).
Além disso, estará disponível para os municípios quatro centrais especializadas nas Unidades de Pronto Atendimento, com a necessidade de garantir o aumento do efetivo médico para retirar pessoas contaminadas, assim, aumentando a capacidade resolutiva.
“Mais 360 leitos vão chegar em todos hospitais do Estado”, disse Renan.
O Governo de Alagoas fez uma recomendação aos municípios Alagoanos para reabrir as unidades sentinelas, para identificar os infectados e encaminhá-los para a rede estadual.
30 novas ambulâncias já estão no palácio do Governo para fortalecer o trabalho dos municípios, para o enfrentamento da Covid-19 e Influenza.
“A partir de hoje, todos os dias, a Secretaria de Saúde, junto comigo, iremos divulgar como anda a vacinação em cada município, para cada cidadão observar como anda a vacinação e cobrar condições para que isso aconteça.”
Sobre imunização de crianças, de cinco a 11 anos, o Governador disse que nesta Segunda-Feira (10), haverá uma reunião com todos os secretários municipais para vacinar, dentro de um prazo de 15 a 20 dias, todas as crianças.
Por fim, Renan Filho informou que às 19h desta quinta-feira (06), vai se reunir com todos os prefeitos de Alagoas para tratar novas medidas de combate à pandemia.
O Estado teve um aumento de 55,6% no número de casos em apenas 24 horas.