Renan Filho deve decidir sobre venda de bebidas em estádios nesta semana

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), deve decidir nesta semana se veta ou sanciona o texto do projeto de lei que libera a venda de bebidas alcoólicas em estádios esportivos no Estado. No primeiro mandato, Renan chegou a vetar uma proposta semelhante, atendendo recomendação do Ministério Público de Alagoas (MP/AL).

Agora, o tema voltou à discussão após Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) aprovar projeto de lei que permite a comercialização e consumo de bebidas alcoólicas em estádios.

Apesar das polêmicas, o texto da matéria foi aprovado com placar elástico na Casa de Tavares Bastos. Doze deputados deram apoio ao projeto e seis mostraram divergência sobre a proposta.

De acordo com a assessoria do Gabinete Civil do Estado, após após a aprovação, o projeto foi para a Procuradoria Geral do Estado (PGE) e para secretarias diretamente ligadas ao futebol, como a Secretaria de Esportes e a Segurança Pública.

“Essa matéria deve retornar ao Gabinete Civil e ao Gabinete do Governador na próxima semana, já que este último é quem deverá analisar os pareceres das secretarias e, principalmente, o da PGE, que tem a competência de dizer o que é ou não é inconstitucional”, informou a nota do Gabinete Civil.

O projeto aprovado no parlamento alagoano prevê, entre outras coisas, que a comercialização das bebidas nos estádios ocorra em copos de plástico, com pessoas credenciadas e com a comercialização até o fim do intervalo. Os deputados que manifestam apoio a proposta não acreditam no aumento da violência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP