Secretários estaduais vão disputar eleições em 2022

Foto: Reprodução

Parte do time que ajuda na gestão do governador Renan Filho está se preparando para ir as urnas no próximo ano. A lista pode ser ampliada.

Para alguns, será a primeira vez. Para outros, a busca pelo primeiro mandato estadual ou federal.

Entre os nomes de secretários de Estado que serão candidatos, tem pessoas com perfil para disputar todos os cargos eletivos. De deputado estadual a governador, passando por deputado federal e senador.

Os nomes dados como certo na disputa – em ordem alfabética – são os de Alexandre Ayres (Saúde), Alfredo Gaspar de Mendonça (Segurança), Maykon Beltrão (Agricultura) Maurício Quintella (Infraestrutura), Rafael Brito (Desenvolvimento Econômico e Turismo).

Estes cinco nomes podem disputar qualquer um dos cargos disponíveis no próximo ano, inclusive o de vice-governador. Como majoritária depende de grupo, os atuais secretários já se preparam, efetivamente, para disputas proporcionais.

Mellina Freitas (Cultura) e Fabiana Pessoa (Desenvolvimento Social) também têm planos para 2022. Tudo indica que serão candidatas, mas ainda vai depender de questões que passam por definições de aliados – a exemplo do deputado federal Severino Pessoa, que está primeiro tentando montar uma chapa de federal no Republicanos para depois definir a candidatura a estadual de sua esposa.

Apesar das especulações, ainda não há confirmação de que Renan Filho abdique do cargo de governador se candidate no próximo ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP