Sem chances no Nordestão, CSA recebe o Frei Paulistano

O CSA tem mais um compromisso pela Copa do Nordeste, neste domingo (15), contra o Frei Paulistano-SE, mas desta vez o Azulão entrará em campo apenas para cumprir tabela. A bola rola às 18 horas, no Estádio Rei Pelé, pela sétima rodada.

Com a pior campanha desta edição do Nordestão, o time marujo deu adeus ao Regional na última rodada, quando foi derrotado por 1 a 0 para o Fortaleza. Restando dois jogos, o Azulão somou um ponto e ocupa a última colocação no Grupo, B não tendo mais chances de alcançar uma vaga na segunda fase, pois o Ceará (4º colocado) tem oito pontos, sete à frente do clube alagoano.

Apesar de o Touro do Agreste ocupar a vice-lanterna do Grupo A, ainda possui chances de avançar à próxima fase, haja vista que soma cinco pontos e está a quatro pontos do Sport, com nove, 4º lugar da chave.

CSA

Sem preocupação para o confronto, o técnico Eduardo Baptista deverá fazer mudanças no time titular visando ao jogo contra o ASA, na quarta-feira (18), pelo Campeonato Alagoano. O treinador azulino ganhou um reforço no decorrer da semana, já que o centroavante Michel Douglas teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, na última quinta (12), e fica à disposição de Baptista. Além de promover a entrada do velho conhecido do torcedor marujo, o comandante deve mexer também em outros setores.

Na zaga, Luciano Castán deverá ganhar a vaga de Leandro Souza e voltar ao time titular. Já nas laterais, Eduardo testou a inversão de Diego Renan da direita para a esquerda e a entrada de Caio Felipe, que fará sua estreia. E no ataque Victor Paraíba deverá ser o titular.

Desta forma, um provável CSA é: Thiago Rodrigues; Caio Felipe, Alan Costa, Luciano Castán e Diego Renan; Yago, Jean Kleber e Renatinho; Victor Paraíba, Rafael Bilu e Michel Douglas.

FREI PAULISTANO

O técnico Betinho deverá contar com o retorno do lateral esquerdo Luciano, que cumpriu suspensão automática por cartão amarelo, no duelo com o América-RN, e deverá voltar à equipe titular no lugar de Diogo.

ARBITRAGEM

Diego da Silva Castro será o dono do apito nesta partida, tendo como assistentes Alisson Lima Damasceno e Mauro Cezar Evangelista de Sousa. Todos do Piauí. Como quarto árbitro, atuará o alagoano José Reinaldo Figueiredo e o também alagoano George Alves Feitoza será o analista de campo.

MUDANÇA DO CT

O CSA realizou reunião do Conselho Deliberativo, na última segunda-feira (9), para tratar da mudança do clube do CT do Mutange para o Nelsão, por causa dos problemas com a Braskem. Nessa sexta (13), o presidente do Conselho, Raimundo Tavares, explicou o porquê da causa de confidencialidade assinada pelos conselheiros nessa reunião. “Nós tínhamos que manter os valores assinados por um determinado tempo. Para quem não tem conhecimento, é uma situação chata, mas temos que respeitar a legislação. Já que a Braskem tem outros casos além do CSA”, disse Tavares.

Sobre o novo CT, ele afirmou que a conclusão ocorrerá até dezembro de 2020. “Vamos trabalhar muito para que o CT seja construído já no segundo semestre. Eu e o presidente Rafael Tenório concluiremos isso antes do fim de nossa gestão, serão feitos alguns ajustes no projeto anterior, mas que não irão impedir de estar terminado”, explicou.

Tavares falou ainda que a parte administrativa do CSA estará no Nelsão no dia 27 e a mudança total se dará até o fim deste mês.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP