Sem perder há seis jogos, CSA enfrenta o Operário-PR no Germano Krüger
Neste domingo (11), às 16h30, o CSA vai defender sua série invicta no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa-PR, contra o Operário Ferroviário, pela 8ª rodada da Série C. O Azulão está dentro do G8 e vai em busca da quarta vitória na Terceirona, enquanto o Fantasma quer reencontrar o caminho dos triunfos para voltar a briga lá em cima.
Cenário
Mesmo que o desempenho não seja dos melhores, o CSA vem empilhando resultados positivos na Série C. Desde a derrota na estreia para o Confiança, o time marujo acumulou uma sequência de seis jogos seguidos sem derrotas (três vitórias e três empates). E, em Ponta Grossa, tentará seguir com a escrita para permanecer no G8. No início da rodada, o Azulão era o 6º colocado, com 12 pontos.
Do lado paranaense, a situação é um pouco pior nesta Terceirona. A equipe oscilou muito e deixou de frequentar o G8. Sem vencer há duas partidas, o Operário começou a rodada apenas na 12ª colocação, com nove pontos.
CSA
O embate contra o Manaus, na última quinta, foi repleto de emoções. Após começar perdendo, o CSA demonstrou uma força de superação e saiu com três pontos do Trapichão. Com isso, o clube chega em Ponta Grossa com moral e abraçado com o fato de ainda não ter perdido como visitante nesta Série C.
Vinícius Bergantin teve pouquíssimo tempo para trabalhar sua equipe, já que logo após a última vitória, a delegação enfrentou a dura viagem para o interior do Paraná. A bela notícia é que entre os relacionados está o atacante Gabriel Taliari, que voltou ao time na última rodada e ainda marcou contra os manauaras.
Ainda sem a presença do zagueiro Ednei, a formação com dois zagueiros deve persistir. Inclusive, Bergantin jogou no 4-3-3 durante toda a partida contra o Manaus. Assim, a escalação tem chances de se repetir.
Desta forma, o CSA deverá entrar em campo com: Dalberson; Éverton Silva, Rafael Forster, Paulo César e Ernandes; Moisés Ribeiro, Cedric e Tomas Bastos; Robinho, Iago Teles e Gabriel Taliari.
OPERÁRIO FERROVIÁRIO
Diferentemente do CSA, o Operário não precisou viajar na rodada anterior. Ou seja, o descanso e o tempo para treinos foi muito mais vantajoso para o clube paranaense. Ainda mais para quem precisa recuperar alguns jogadores.
Antes da partida contra o Paysandu, no último meio de semana, o meia Luizinho sentiu um desconforto muscular e foi poupado. Entretanto, o OFEC divulgou que o aleta tinha uma lesão mais grave. Assim, ele segue fora e Matheus Alemão pode ser relacionado. Outro problema é que o zagueiro Paulo Sérgio foi suspenso pelo STJD, por 720 dias, após envolvimento com esquemas de apostas.
Desta forma, a zaga paranaense deverá seguir sendo formada por Jonathan Costa e Willian Machado. Por outro lado, quem volta é o meia Vinícius Diniz, que cumpriu suspensão e deve atuar no lugar de Ferreira.
A provável escalação do Fantasma é: Rafael Santos; Sávio, Jonathan Costa, Willian Machado e Arthur Neves; Índio, Erik Bessa, Vinícius Souza e Dudu Scheit; Felipe Augusto e Rafhael Lucas.
Arbitragem
Vinicius Gomes do Amaral (CBF/MG) apita o jogo no Germano Krüger. Já os bandeirinhas serão Filipe Ramos de Santana (CBF/MG) e Samuel Henrique Soares Silva (CBF/MG). O quarto árbitro é Gustavo Nogas (CBF/PR).